Da Redação - FocoCidade
Diante dos questionamentos da Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sobre a composição da chapa na liderança do prefeito de Araguainha, Sílvio Morais Filho (PSD) na corrida ao comando da entidade, o gestor pontua que "está convicto de ter apresentado todos os requisitos" - seguindo a devida legalidade.
Em nota, acentuou que "a chapa AMM mais Forte e Transparente está convicta de que todos os requisitos apresentados no registro da chapa estão de acordo com o Estatuto Social da Associação Mato-grossense dos Municípios. As substituições de nomes que desistiram de participar do pleito eleitoral já foram realizadas dentro dos prazos estabelecidos, assim como serão cumpridas as exigências de substituir Elvio de Jesus Queiroz, dentro de 24 horas".
Ressaltou que "a chapa AMM mais Forte e Transparente esclarece que mesmo com exigência do Estatuto de que apenas sejam entregues 10 autorizações, que já constam no registro, serão entregues as restantes dentro do período estipulado. A chapa preza pela legalidade e pelo justo prosseguimento do pleito eleitoral que definirá o próximo presidente da instituição para o biênio 2019/2020 e está muito tranquila da sua idoneidade. A disputa segue em frente com a convicção de que somos representantes da oxigenação que grande parte dos prefeitos associados reivindicam".
A resposta do prefeito ocorre porque a Comissão Eleitoral assinalou que Sílvio Morais Filho tem 24h para apresentar as 18 autorizações dos candidatos que fazem parte da chapa que encabeça pela disputada da presidência da AMM.
A exigência foi publicada no Jornal Oficial da associação, que circula nesta quinta-feira (29), alegando que três prefeitos apresentados por Sílvio na chapa AMM mais Forte e Transparente, não autorizaram a inserção de seus nomes para participar da disputa, entre os quais o chefe do Executivo da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ