Da Redação - FocoCidade
Diante dos questionamentos da Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sobre a composição da chapa na liderança do prefeito de Araguainha, Sílvio Morais Filho (PSD) na corrida ao comando da entidade, o gestor pontua que "está convicto de ter apresentado todos os requisitos" - seguindo a devida legalidade.
Em nota, acentuou que "a chapa AMM mais Forte e Transparente está convicta de que todos os requisitos apresentados no registro da chapa estão de acordo com o Estatuto Social da Associação Mato-grossense dos Municípios. As substituições de nomes que desistiram de participar do pleito eleitoral já foram realizadas dentro dos prazos estabelecidos, assim como serão cumpridas as exigências de substituir Elvio de Jesus Queiroz, dentro de 24 horas".
Ressaltou que "a chapa AMM mais Forte e Transparente esclarece que mesmo com exigência do Estatuto de que apenas sejam entregues 10 autorizações, que já constam no registro, serão entregues as restantes dentro do período estipulado. A chapa preza pela legalidade e pelo justo prosseguimento do pleito eleitoral que definirá o próximo presidente da instituição para o biênio 2019/2020 e está muito tranquila da sua idoneidade. A disputa segue em frente com a convicção de que somos representantes da oxigenação que grande parte dos prefeitos associados reivindicam".
A resposta do prefeito ocorre porque a Comissão Eleitoral assinalou que Sílvio Morais Filho tem 24h para apresentar as 18 autorizações dos candidatos que fazem parte da chapa que encabeça pela disputada da presidência da AMM.
A exigência foi publicada no Jornal Oficial da associação, que circula nesta quinta-feira (29), alegando que três prefeitos apresentados por Sílvio na chapa AMM mais Forte e Transparente, não autorizaram a inserção de seus nomes para participar da disputa, entre os quais o chefe do Executivo da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública