Da Redação - FocoCidade
Em reunião com a equipe de transição, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou a "ampliação" de seu grupo, por meio de novos membros que deverão respaldar o foco nas ações que visam implementar mudanças na máquina pública do Estado, leia-se redução de despesas.
Liderados por Mendes, os subcoordenadores foram incumbidos de trazer novos membros para colaborar nos trabalhos. Por enquanto, a equipe de transição é composta pelo vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT), além de Gilberto Figueiredo, Pascoal Santullo Neto, Mauro Carvalho Junior, Francisco Serafim de Barros, Marcelo de Oliveira e Silva (Marcelo Padeiro), Margareth Busetti, Rafael Bello Bastos, Mauren Lazaretti, Adriano Silva e Salete Morockoski.
"Sabemos que o Estado está passando por uma grave situação financeira e é preciso que daqui para frente possamos equilibrar receita e despesa. Por isso a importância da comissão conseguir identificar onde poderemos fazer esses cortes de cargos e secretarias, desde que não comprometam a qualidade do serviço prestado", disse Mauro Mendes.
A redução do número de secretarias e o corte do número de comissionados são duas das principais metas da Comissão de Transmissão, ressaltou. A comissão vem trabalhando desde o mês passado e visa elaborar um diagnóstico da atual situação do Estado.
Um dos objetivos da comissão é encontrar alternativas para que diminuir o número das atuais 25 secretarias, por meio de fusões e/ou extinções de pastas, gerando economia aos cofres públicos.
"O trabalho da comissão também visa identificar toda e qualquer oportunidade de redução de despesas de custeio e alternativas para conseguir dinheiro novo. Não haverá espaço para gastos desnecessários. O momento é de economia e de usar cada centavo do dinheiro arrecadado em prol do cidadão", afirmou o governador eleito.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ