Maria Barbant - Sicom
A partir desta segunda-feira (29) até a próxima quarta-feira (31), na Casa Cuiabana, localizada na Orla do Porto, a Prefeitura de Cuiabá e Bibliotecas Saber com Sabor estarão disponibilizando aproximadamente 3 mil exemplares, de diversos gêneros literários e autores, aos leitores cuiabanos de todas as idades. A iniciativa comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e visa a formação de público leitor além do incentivo à busca pelo conhecimento, cultura e entretenimento.
Nos três dias do evento a programação terá início sempre às 13 horas prosseguindo até as 21 horas com atividades culturais, espaço para leitura, contação de histórias, desenho e pintura, entrega de kits de livros e outras.
Em três anos de realização do projeto Livro de Rua, cerca de 9 mil exemplares já foram distribuídos a população. Inspirado no conceito bookcrossing, criado nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, a ideia é de que os livros, depois de lidos, sejam repassados a outros leitores, e não fiquem parados nas prateleiras das bibliotecas.
Saiba mais
O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, data de aniversário de fundação da Biblioteca Nacional que nasceu com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil, em 1810.
Em Cuiabá, existem seis bibliotecas Saber com Sabor e dois pontos de leitura, um na Secretaria Municipal de Educação (SME) e outro na comunidade de Aguaçu.
Em 2018, as bibliotecas Saber com Sabor realizaram 8 mil empréstimos de livros e foram frequentadas até este mês por um público de 25 mil pessoas. As bibliotecas possuem 2.463 cadastros ativos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..