A dois dias da eleição presidencial, líderes políticos do Estado de MT reforçam as teses de defesa em torno dos candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
No grupo WhatsApp do FocoCidade, o ex-deputado federal constituinte, Percival Muniz (PDT), destacou em vídeo a defesa veemente da candidatura de Haddad.
"Neste domingo a democracia vai ter um teste de fogo, ou ela sobrevive, ou vai passar por momentos difíceis. Eu quero como ex-constituinte e com a experiência de ter ajudado a construir a democracia em nosso país, com a experiência de ter ajudado a garantir direitos das pessoas, chamar todos para uma reflexão. Não podemos deixar toda essa luta se acabar. É momento dos pobres, dos negros, dos gays, é momento das mulheres, é o momento das crianças, de toda nação brasileira se levantar, de forma unida, organizada, e dizer: democracia sim! Haddad 13! Essa é a única forma de não andar para trás e garantir que o nosso povo tenha futuro."
Defesa de Bolsonaro
Por outro lado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), trava luta em defesa de Jair Bolsonaro, assinalando divulgação de posts que acentuam, por exemplo, "que na reta final de uma campanha presidencial, que pode nos levar para a Venezuela ou Estados Unidos. Temos de um lado a corrupção, aborto, ideologia de gênero e tudo de ruim que o PT fez e fará para a nação".
Em tempo, o PSDB estadual se posicionou pelo apoio a Bolsonaro.
Já no PDT de Muniz, o vice-governador eleito, Otaviano Pivetta, simpatiza com o candidato do PSL.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado