Da Redação - FocoCidade
Governador eleito Mauro Mendes (DEM) disse que irá estudar a proposta de taxação do agronegócio, após aprofundar estudos acerca do tema. Assinalando necessidade de assumir o comando do Estado após conhecimento da máquina pública, Mendes não dispensa alerta sobre o descompasso dos cofres públicos na atual gestão.
"Me parece estranho uma lei estadual se sobrepor à nacional. Tenho dúvidas sobre a legalidade, mas vamos estudar, devo visitar Mato Grosso do Sul para verificar boas práticas que deram resultado", disse em menção a via de taxar 35% da produção, devendo ficar no mercado interno.
Novamente, frisou a situação de aperto de cinto nos cofres públicos, e alfinetou a gestão Pedro Taques em relação ao déficit nos cofres públicos.
Na segunda-feira (22), em evento nas obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, questionado pela imprensa sobre esse cenário, respondeu:
"São dados irrefutáveis, centenas de fornecedores sem receber, os municípios não estão recebendo e várias obras paralisadas por falta de pagamento. Isso é fato. Quem tem que explicar o que aconteceu nessa gestão, é a própria gestão", disparou.
Destacou ainda, acerca da equipe de transição, que precisa de informações para pontuar, na sequencia, planejamento para garantir que Mato Grosso volte ao equilíbrio fiscal e financeiro.
"Eu vou me ater neste momento a compreender os números, compreender os desafios, compreender o que aconteceu e na perspectiva dos próximos quatro anos".
VTL
Em relação ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), frisou a necessidade de estudos para tomada de decisão. "Nada mudou, tenho apenas 15 dias do fim do período eleitoral. Preciso até um ano para estudar com profundidade o que iremos fazer."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado