Da Redação - FocoCidade
Em reunião no fim da tarde desta quarta-feira (17.10) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador Pedro Taques (PSDB) concordou com a retirada da peça orçamentária de 2019. Assim, uma nova peça será elaborada pela atual e pela próxima gestão, sob o governador eleito Mauro Mendes, para ser apresentada ao Legislativo.
O governador Pedro Taques disse que não vê dificuldades em trabalhar o orçamento com o governador eleito Mauro Mendes, com quem deve se reunir na próxima semana. “A LDO [Lei de Diretrizes Orçamentária] que antecede a LOA [Lei Orçamentária Anual] ainda não foi aprovada, então não vejo qualquer problema que as duas equipes trabalhem juntas”.
Taques garantiu que emendas parlamentares serão mantidas no novo orçamento, no valor de R$ 5 milhões para cada deputado, por entender a importância dos recursos, em um total de R$ 120 milhões. O Tribunal de Justiça havia derrubado as chamadas emendas impositivas. “O governador entendeu que é possível inserir novamente as emendas parlamentares”, comentou o presidente do Legislativo.
O secretário de Estado de Governo, Domingos Sávio, disse que vê a construção de um novo orçamento com tranquilidade. “Acordamos que vamos retomar o orçamento e construir com a gestão Mauro Mendes pensando sempre no Estado de Mato Grosso. Tudo isso foi bem acordado com o presidente Botelho, que sempre teve nossa admiração, e respeitando a vontade da maioria do povo de Mato Grosso. Vamos retomar o orçamento para entregar uma nova peça em sintonia com o plano do novo governador”, assinalou.
Domingos Sávio destacou que "a medida mostra o respeito e responsabilidade da atual gestão com o Estado de Mato Grosso".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT