No resgate da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem desenvolvendo uma série de ações com o objetivo principal de conscientizar o cidadão sobre seu protagonismo no processo eleitoral.
Além de palestras, reuniões com candidatos ao Senado, debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso e o desenvolvimento do aplicativo Cidadão Fiscal, a entidade atuou como parceira do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
“Fomos parceiros fiscalizando o processo, participando de todas as suas fases, por isso, é inadmissível qualquer apontamento ou insinuação que possa comprometer a lisura do pleito eleitoral tanto no nosso estado como no Brasil”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Ele lembra que justamente na semana em que a Constituição da República completou 30 anos de sua promulgação - comemorados no dia 5 de outubro - coincidentemente foi realizado no último domingo o exercício pleno da democracia, especialmente o que classifica como “máximo da cidadania”, que é o exercício do voto por cada um dos eleitores.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!