Da Redação - FocoCidade
O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que é candidato à reeleição, protocolou um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF) sobre um vídeo que ele pontua ser "apócrifo" e que segundo sua defesa, "tenta atingir a sua candidatura, bem como a do candidato a governador, Mauro Mendes (DEM)".
O pedido de abertura de inquérito foi protocolado na quinta-feira (4), pouco após as imagens veicularem nas redes sociais. Valternir reage e assinala em sua defesa o ataque "por uma quadrilha especializada em criar fake news".
Em sua defesa, considera ainda que "o vídeo, datado de 2010, trata de um repasse de valores do empresário Mauro Carvalho destinado a custear a estrutura do movimento 'Mato Grosso Muito Mais' no interior do Estado, à época coordenado por Valtenir. Porém, foi publicado de forma mentirosa e jogado nas mídias, tentando enganar o eleitor com a simulação de que seria dinheiro destinado a caixa dois e compra de votos para a candidatura dele e de Mauro".
No documento ao MPF, Valtenir registrou que Mauro Carvalho - "ao contrário do que o vídeo criminosamente acusa - não é nem nunca foi coordenador da campanha de Mauro Mendes".
Valtenir justificou que o coordenador geral da campanha de Mauro Mendes é o senador Cidinho Santos, sendo que o coordenador financeiro é Francisco Serafim de Barros.
"A toda evidência, portanto, estamos diante de mais uma fake news, razão pela qual pugno na presente oportunidade pela abertura de inquérito criminal para a apuração do crime tipificado pelo artigo 57-H e parágrafos da Lei 9504/97", diz trecho do pedido.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo