Da Redação - FocoCidade
O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PRB), oficializou o apoio ao candidato a governador Mauro Mendes (DEM). O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (1º), em visita do candidato ao município.
Alcino disse que "Mauro é o candidato com a maior capacidade de fazer as mudanças que o Estado necessita". "O meu partido está em outra coligação (liderada pelo senador Wellington Fagundes), mas eu quero reconhecer a sua competência e o seu preparo para ser governador do Estado, junto com o seu vice Otaviano Pivetta. Mauro tem capacidade para mudar esse Estado de verdade, como a gente merece", disse.
Alcino lembrou que foi derrotado na eleição de 2010, quando disputou o cargo de prefeito, assim como Mauro e Pivetta, que na época não conseguiram vencer Silval Barbosa - delator e criminoso confesso do desvio de centenas de milhões do Estado - na disputa ao Governo.
"Porém, nós não desistimos. Eu virei prefeito de Pontes e Lacerda e Mauro de Cuiabá, inclusive um dos melhores prefeitos da história da Capital". O prefeito criticou a gestão Pedro Taques, pontuando "descaso" do Executivo com o município, especialmente, segundo ele, na área da Saúde.
"Precisamos que você faça um compromisso com a Saúde, que infelizmente o Estado nunca repassa em dia. E também com o produtor rural, que precisa de logística para que o progresso chegue. Eu tenho certeza que quando você assumir o Governo não vai esquecer da gente", disse.
Mauro prometeu ao prefeito que "terá uma visão sensível aos problemas de Pontes e Lacerda e de todos os 141 municípios do Estado". "Faço esse compromisso com Pontes e Lacerda de realizar um trabalho sério para melhorar essa realidade. Fiz isso em Cuiabá, faremos em Pontes e Lacerda e em todo o Mato Grosso", discursou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo