Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), destacou algumas de suas propostas, caso eleito, durante visita realizada aos municípios de Peixoto de Azedo e Matupá, no último fim de semana.
O republicado pontuou "a importância de a região possuir um sistema aeroviário eficiente; o fortalecimento da vocação econômica e cooperativista da região e o reforço na área de segurança nessa porção amazônica do Estado".
Durante a agenda, Wellington comentou ainda sobre a liberação da licença ambiental da BR-080, que permitirá a construção da rodovia ligando Matupá até o Araguaia. E prometeu trabalhar para a conclusão das obras do aeroporto de Matupá, tornando-o referência regional. A pavimentação da pista do aeroporto de Matupá foi possível graças a uma articulação do candidato, enquanto senador, junto a um programa específico da União.
"Essa região é uma das que mais se desenvolve na porção Norte de Mato Grosso, devido ao advento da agricultura, reforçando a economia local, baseada antes somente na pecuária e mineração. E é fundamental investimentos na área de logística. O aeroporto e a BR-080 vão favorecer mais ainda a diversificação dos arranjos econômicos", disse Fagundes.
Ele disse ainda que "é fundamental aliar a este desenvolvimento econômico a proteção ambiental e o incentivo ao cooperativismo". "Meu compromisso como governador é o de apoiar cada vez mais as cooperativas. E a preservação ao meio ambiente é essencial para que as crianças que estão nascendo tenham a certeza de ter um bioma protegido para valorizar toda essa riqueza natural".
Sobre a questão da segurança, Wellington disse que juntamente com o chefe do Comando do Exército Brasileiro, general Villas Boas, está acertada a construção de uma base em Sinop. "Com uma unidade do exército, a cidade de Sinop irá garantir proteção da região Norte de Mato Grosso, indo até a Base Aérea da Serra do Cachimbo. Essa articulação vai ampliar a presença das Forças Armadas na região. Ação fundamental para auxiliar no desenvolvimento com qualidade de vida. Além da segurança, a instalação dessa base irá possibilitar ainda o acesso dos jovens às Forças Armadas, podendo ser uma opção de primeiro emprego para muitos”, ressaltou Wellington.
O prefeito de Matupá, Valter Miotto (PMDB), confirmou apoio à campanha do republicano e disse que Wellington é a melhor opção ao governo de Mato Grosso. “É presente nos municípios, conhece as pessoas, tem ótima relação com os prefeitos, tem sido um parlamentar atuante. Conhece os problemas da saúde, da educação e, especialmente, as dificuldades dos prefeitos. Essa experiência é o que o credencia a ganhar apoios e se tornar o próximo governador”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio