Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB), na defesa do projeto à reeleição, asseverou em reunião com artesãos do Estado, que "passou tempo significativo arrumanda a casa", prometendo investir mais no setor.
“Estamos há poucos dias das eleições, vocês me conhecem e conhecem os outros candidatos. Quero pedir o apoio da classe, vocês sabem que eu vou investir no setor. No ano que vem nós teremos mais dinheiro para fazer investimentos porque passamos um tempo significativo arrumando a casa. Estamos muito animados com o que está por vir e conto com o apoio de vocês”, afirmou Pedro Taques.
Disse que "vai fortalecer o artesanato dentro de uma plataforma de desenvolvimento sustentável", no segundo mandato, se for reeleito. "Com a continuidade do Projeto de Economia Criativa, o governo irá impulsionar o empreendedorismo no setor". A ação foi debatida com artesãos, nesta semana, que declararam apoio ao projeto de reeleição do tucano.
Na oportunidade, Taques disse ainda que "vai atender a principal demanda dos artistas, que é um local para expor e vender os seus trabalhos. Entre as áreas elencadas na reunião está o prédio do atual Centro de Reabilitação Dom Aquino Côrrea (Cridac), em frente ao estádio Dutrinha, em Cuiabá".
O governador destacou que "em breve o centro de reabilitação será levado para o Centro Político Administrativo (CPA), no antigo Hospital Central. O prédio já está pronto e está sendo mobiliado para o uso".
Na defesa de sua gestão, Pedro Taques discursou que "a Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa tem como missão promover o desenvolvimento do setor no território mato-grossense, tendo como princípios: inovação, diversidade cultural, sustentabilidade e inclusão social. Nos últimos anos, foram realizadas diversas atividades que contribuíram significativamente para início do desenvolvimento da economia criativa em Mato Grosso e para que, atualmente, o Estado seja reconhecido nacionalmente como um dos ecossistemas de economia criativa e inovação do Brasil".
Umas das lideranças da reunião Idalba Reiners Griggi, formada em artes e que trabalhou 10 anos com artesanato, disse que a reunião com o governador foi produtiva. Para ela, "com Pedro Taques os artesãos sabem que tem uma porta aberta com a gestão estadual".
“Essa reunião serviu para abrir as portas do governo para que a população possa estar junto com as pessoas que trabalham pelo estado de Mato Grosso. O segmento tem que ser unido nesse sentido e ser parceiro do nosso governador. Trabalhei com o artesanato e sei as dificuldades do setor. O governador está disposto a nos ajudar sempre”, finalizou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio