Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB), na defesa do projeto à reeleição, asseverou em reunião com artesãos do Estado, que "passou tempo significativo arrumanda a casa", prometendo investir mais no setor.
“Estamos há poucos dias das eleições, vocês me conhecem e conhecem os outros candidatos. Quero pedir o apoio da classe, vocês sabem que eu vou investir no setor. No ano que vem nós teremos mais dinheiro para fazer investimentos porque passamos um tempo significativo arrumando a casa. Estamos muito animados com o que está por vir e conto com o apoio de vocês”, afirmou Pedro Taques.
Disse que "vai fortalecer o artesanato dentro de uma plataforma de desenvolvimento sustentável", no segundo mandato, se for reeleito. "Com a continuidade do Projeto de Economia Criativa, o governo irá impulsionar o empreendedorismo no setor". A ação foi debatida com artesãos, nesta semana, que declararam apoio ao projeto de reeleição do tucano.
Na oportunidade, Taques disse ainda que "vai atender a principal demanda dos artistas, que é um local para expor e vender os seus trabalhos. Entre as áreas elencadas na reunião está o prédio do atual Centro de Reabilitação Dom Aquino Côrrea (Cridac), em frente ao estádio Dutrinha, em Cuiabá".
O governador destacou que "em breve o centro de reabilitação será levado para o Centro Político Administrativo (CPA), no antigo Hospital Central. O prédio já está pronto e está sendo mobiliado para o uso".
Na defesa de sua gestão, Pedro Taques discursou que "a Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa tem como missão promover o desenvolvimento do setor no território mato-grossense, tendo como princípios: inovação, diversidade cultural, sustentabilidade e inclusão social. Nos últimos anos, foram realizadas diversas atividades que contribuíram significativamente para início do desenvolvimento da economia criativa em Mato Grosso e para que, atualmente, o Estado seja reconhecido nacionalmente como um dos ecossistemas de economia criativa e inovação do Brasil".
Umas das lideranças da reunião Idalba Reiners Griggi, formada em artes e que trabalhou 10 anos com artesanato, disse que a reunião com o governador foi produtiva. Para ela, "com Pedro Taques os artesãos sabem que tem uma porta aberta com a gestão estadual".
“Essa reunião serviu para abrir as portas do governo para que a população possa estar junto com as pessoas que trabalham pelo estado de Mato Grosso. O segmento tem que ser unido nesse sentido e ser parceiro do nosso governador. Trabalhei com o artesanato e sei as dificuldades do setor. O governador está disposto a nos ajudar sempre”, finalizou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo