Da Redação - FocoCidade
O Pleno do Tribunal de Contas determinou às atuais gestões da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e da Secretaria de Estado de Educação que aprimorem os procedimentos de Controle Interno de Atos de Pessoal com vistas a evitar novos casos de acúmulo ilegal de cargos públicos.
Esse foi o resultado do julgamento da Representação de Natureza Interna (Processo nº 230553/2016) que apurou acúmulo ilegal dos cargos públicos de merendeira e de professora por Marta Regina da Silva Barros, sendo um no município de Várzea Grande e outro na Secretaria de Estado de Educação.
Em sessão plenária nesta semana, os membros do Tribunal Pleno acompanharam voto do relator do processo, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, e votaram pela determinação. O conselheiro relator decidiu pela não aplicação de multa em razão da exoneração da servidora do cargo de merendeira do Município de Várzea Grande. O Ato nº 531/2016, referente à exoneração, foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edição nº 2.596, de 03/11/16.
“Contudo, apesar do acúmulo irregular de cargos, não foi comprovada a falta de prestação de serviços nos cargos acumulados, razão pela qual não há que se falar em prejuízo ao erário. Além disso, os órgãos relacionados dispensaram a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor da servidora pois a mesma já foi exonerada de um dos vínculos que acumulava indevidamente, qual seja, o de merendeira junto à Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
Por essas razões, mantenho a irregularidade para tão somente determinar às atuais gestões da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e da Secretaria de Estado de Educação para que aprimorem os procedimentos de Controle Interno com vistas a evitar novos casos de acúmulo ilegal de cargos públicos”, observou o conselheiro relator no voto.
Com informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo