Da Redação - FocoCidade
O candidato a governador Arthur Nogueira, pela coligação Redefinindo Mato Grosso, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra e discutiu sobre a retomada das obras do novo hospital universitário, paralisadas desde 2014.
A obra é alvo constante de críticas de candidatos ao Governo, adversário do governador Pedro Taques (PSDB ), em razão de "recursos na conta do Estado sem evolução do projeto".
A reitora entregou documentos em que aponta o não cumprimento do Governo do Estado no pagamento dos valores acordados para dar continuidade ao projeto, bem como nos prazos legais para realização de novo processo licitatório.
Conforme relatório, em 2013, houve rescisão contratual devido lentidão na execução da obra. Desde então, a universidade busca junto ao governo a realização de um novo certame para dar sequência ao projeto, sem êxito.
A reitora destacou a importância da obra para a formação de novos profissionais, não apenas da UFMT. "Recebemos estudantes de outras universidades, de cursos que não são oferecidos pela UFMT, e que fazem a prática no Júlio Muller".
Arthur Nogueira firmou o compromisso de colocar o projeto como prioridade, tendo em vista o atual cenário da saúde no Estado. "O gestor precisa trabalhar com prioridades. O novo complexo universitário vai ampliar não só os atendimentos como também a formação de novos profissionais".
Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) aponta que o projeto do novo hospital não possui falhas estruturais. Porém, constatou que houve alagamento na obra e há necessidade de serviços de drenagem. Sendo assim, feito o serviço, a obra pode ter continuidade.
Além do hospital, a conclusão das obras do COT, previstas para a Copa de 2014, e a segurança nos campi da universidade, também foram debatidas no encontro.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor