Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), candidato ao Governo, prometeu em discurso de campanha que irá recriar, caso eleito, a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, no âmbito da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Essa secretaria havia sido implantada no governo Blairo Maggi, mas foi extinta.
A promessa ocorreu na noite de segunda-feira (10), durante evento com os movimentos comunitários. Estiveram presentes diversas lideranças do movimento, entre elas o presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro (UCAMB), Edio Martins de Souza, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Osmar Cabral, Clementino de Jesus (o Gasolina).
"Nós vamos recriar a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários. O movimento comunitário vai estar representado e vamos ter a voz ativa de vocês junto ao Governo", afirmou Mauro, ao lado da esposa Virgínia Mendes.
Mauro lembrou que sempre foi parceiro dos movimentos comunitários e, quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), chegou a ser homenageado por eles no final da gestão com o título de "Cidadão Comunitário" e o prêmio “Eficiência Comunitária”.
O reconhecimento se deve, principalmente, ao fato de ter sempre atuado junto com os movimentos para solucionar as demandas mais urgentes nos bairros: Saúde, Educação e asfaltamento.
Em sua gestão, Mauro promoveu 500 km de asfalto entre pavimentação, recapeamento e lama asfáltica, distribuídos em 16 bairros da região norte, 17 bairros da região leste, 25 bairros da região sul e 24 bairros da região oeste.
“Não fizemos tudo, mas fizemos obras de qualidade. Não fizemos reforminha meia boca. O IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] melhorou muito quando estivemos na Prefeitura. E vou trabalhar pelos 141 municípios com o mesmo amor e a mesma lealdade", garantiu.
Também estiveram presentes no evento os candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD); o deputado federal Valtenir Pereira (MDB); o deputado estadual Allan Kardec (PDT); e o senador Cidinho Santos (PR).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda