Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), candidato ao Governo, prometeu em discurso de campanha que irá recriar, caso eleito, a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, no âmbito da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Essa secretaria havia sido implantada no governo Blairo Maggi, mas foi extinta.
A promessa ocorreu na noite de segunda-feira (10), durante evento com os movimentos comunitários. Estiveram presentes diversas lideranças do movimento, entre elas o presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro (UCAMB), Edio Martins de Souza, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Osmar Cabral, Clementino de Jesus (o Gasolina).
"Nós vamos recriar a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários. O movimento comunitário vai estar representado e vamos ter a voz ativa de vocês junto ao Governo", afirmou Mauro, ao lado da esposa Virgínia Mendes.
Mauro lembrou que sempre foi parceiro dos movimentos comunitários e, quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), chegou a ser homenageado por eles no final da gestão com o título de "Cidadão Comunitário" e o prêmio “Eficiência Comunitária”.
O reconhecimento se deve, principalmente, ao fato de ter sempre atuado junto com os movimentos para solucionar as demandas mais urgentes nos bairros: Saúde, Educação e asfaltamento.
Em sua gestão, Mauro promoveu 500 km de asfalto entre pavimentação, recapeamento e lama asfáltica, distribuídos em 16 bairros da região norte, 17 bairros da região leste, 25 bairros da região sul e 24 bairros da região oeste.
“Não fizemos tudo, mas fizemos obras de qualidade. Não fizemos reforminha meia boca. O IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] melhorou muito quando estivemos na Prefeitura. E vou trabalhar pelos 141 municípios com o mesmo amor e a mesma lealdade", garantiu.
Também estiveram presentes no evento os candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD); o deputado federal Valtenir Pereira (MDB); o deputado estadual Allan Kardec (PDT); e o senador Cidinho Santos (PR).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor