Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil
O presidente Michel Temer reuniu os ministros da Justiça, Torquato Jardim, Segurança Pública, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, no Palácio da Alvorada na noite de hoje (7). A reconstrução do Museu Nacional foi um dos assuntos abordados no encontro. Segundo Jungmann, a Medida Provisória que criará a Lei dos Fundos Patrimoniais será editada no início da próxima semana, conforme tratado na reunião.
A lei definirá a forma de criação e administração do fundo, de natureza privada e destinado a receber recursos para a reconstrução do museu. A meta é repassar recursos a museus sem restrições orçamentárias. Bancos públicos e privados, além de empresas privadas já manifestaram interesse de participar da reconstrução do Museu Nacional, mediante Lei Rouanet. Com isso, o dinheiro repassado ao fundo não terá caráter de doação e voltará às mesmas empresas por meio de isenções fiscais.
Ataque a Bolsonaro
Temer e seus ministros também conversaram sobre o ataque sofrido pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e seus desdobramentos. Dentre eles, está uma reunião entre o diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro, e coordenadores de campanha dos candidatos à presidência. A reunião será amanhã (8), às 16h.
Edição: Denise Griesinger


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda