Da Redação - FocoCidade
Secretário-geral do PSDB, Ussiel Tavares, reagiu à decisão da Justiça Eleitoral que determinou que o governador Pedro Taques (PSDB), da coligação “Seguir em Frente”, suspendesse a divulgação de vídeo com acusações que não foram devidamente comprovadas, contra o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).
Para Tavares, "o maior medo do candidato ao Governo Mauro Mendes é o de que a sociedade saiba da ligação que ele tem com Silval Barbosa e Carlos Bezerra".
Conforme a Justiça Eleitoral, Taques também está proibido de divulgar a propaganda em suas redes sociais, sob pena de multa no valor de R$ 20 mil, para cada veiculação.
De acordo com a decisão do magistrado, no dia 6 de setembro, a manutenção da propaganda tem “potencial dano emergente, consistente no fato de que as informações, além de não serem devidamente comprovadas, denigrem a imagem do candidato. Além disso, estamos diante de horário eleitoral gratuito na TV, um dos maiores meios de comunicação existentes”.
“Por tal razão, ao menos da análise superficial da questão, a partir das provas carreadas aos autos extrai-se que, se não tomada providência de imediato, o conteúdo publicado tende a alcançar cada vez mais eleitores, de forma que entendo que a exclusão e suspensão veiculação da propaganda eleitoral gratuita esta justificada”, destacou o magistrado.
PSDB
Bezerra é o presidente do MDB, partido que está na coligação de Mauro Mendes. Ussiel Tavares pontua que "em diversas entrevistas o candidato ao governo já afirmou que quem ajuda a ganhar, ajuda a governador, confessando que Bezerra poderá comandar secretarias. Além disso, o ex-governador Silval Barbosa confessou em delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é sócio de Mauro Mendes em um garimpo em Livramento e compraram em sociedade um avião".
O líder tucano acentua que "o vídeo que a coligação de Mauro Mendes tenta tirar do ar mostra que ele se juntou a Carlos Bezerra nestas eleições, ato registrado no Tribunal Regional Eleitoral. O vídeo também mostra que o Jornal A Gazeta denunciou um acordo para que o MDB apoiasse o candidato Mauro, levando tempo de TV e base de apoio: caso eleito, Mauro Mendes garantiria a Bezerra secretarias e cargos. A reportagem foi veiculada na edição do dia 18 de julho de 2018 do jornal".
Destaca que "sobre Silval Barbosa, a propaganda exibe trechos da delação do ex-governador em que ele confessa ter comprado em sociedade com Mauro Mendes um garimpo no município de Livramento e um avião, um jato da marca Premier. Na delação premiada, Silval Barbosa confessou ter roubado mais de R$ 1 bilhão dos cofres do Estado".
Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a Justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado. A coligação Segue em Frente Mato Grosso irá fazer os ajustes necessários para que a peça possa ser veiculada.
“Mauro Mendes mente ao dizer que nunca foi sócio do Silval Barbosa. A sociedade mato-grossense sabe como é o modo de governar do MDB, sofremos até hoje as consequências. O maior medo de Mauro Mendes é que a sociedade comece e enxergar a ligação dele com essas pessoas, mas é nossa obrigação mostrar a verdade e nós vamos fazer isso”, afirmou Ussiel.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor