Da Redação - FocoCidade
Secretário-geral do PSDB, Ussiel Tavares, reagiu à decisão da Justiça Eleitoral que determinou que o governador Pedro Taques (PSDB), da coligação “Seguir em Frente”, suspendesse a divulgação de vídeo com acusações que não foram devidamente comprovadas, contra o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM).
Para Tavares, "o maior medo do candidato ao Governo Mauro Mendes é o de que a sociedade saiba da ligação que ele tem com Silval Barbosa e Carlos Bezerra".
Conforme a Justiça Eleitoral, Taques também está proibido de divulgar a propaganda em suas redes sociais, sob pena de multa no valor de R$ 20 mil, para cada veiculação.
De acordo com a decisão do magistrado, no dia 6 de setembro, a manutenção da propaganda tem “potencial dano emergente, consistente no fato de que as informações, além de não serem devidamente comprovadas, denigrem a imagem do candidato. Além disso, estamos diante de horário eleitoral gratuito na TV, um dos maiores meios de comunicação existentes”.
“Por tal razão, ao menos da análise superficial da questão, a partir das provas carreadas aos autos extrai-se que, se não tomada providência de imediato, o conteúdo publicado tende a alcançar cada vez mais eleitores, de forma que entendo que a exclusão e suspensão veiculação da propaganda eleitoral gratuita esta justificada”, destacou o magistrado.
PSDB
Bezerra é o presidente do MDB, partido que está na coligação de Mauro Mendes. Ussiel Tavares pontua que "em diversas entrevistas o candidato ao governo já afirmou que quem ajuda a ganhar, ajuda a governador, confessando que Bezerra poderá comandar secretarias. Além disso, o ex-governador Silval Barbosa confessou em delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é sócio de Mauro Mendes em um garimpo em Livramento e compraram em sociedade um avião".
O líder tucano acentua que "o vídeo que a coligação de Mauro Mendes tenta tirar do ar mostra que ele se juntou a Carlos Bezerra nestas eleições, ato registrado no Tribunal Regional Eleitoral. O vídeo também mostra que o Jornal A Gazeta denunciou um acordo para que o MDB apoiasse o candidato Mauro, levando tempo de TV e base de apoio: caso eleito, Mauro Mendes garantiria a Bezerra secretarias e cargos. A reportagem foi veiculada na edição do dia 18 de julho de 2018 do jornal".
Destaca que "sobre Silval Barbosa, a propaganda exibe trechos da delação do ex-governador em que ele confessa ter comprado em sociedade com Mauro Mendes um garimpo no município de Livramento e um avião, um jato da marca Premier. Na delação premiada, Silval Barbosa confessou ter roubado mais de R$ 1 bilhão dos cofres do Estado".
Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a Justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado. A coligação Segue em Frente Mato Grosso irá fazer os ajustes necessários para que a peça possa ser veiculada.
“Mauro Mendes mente ao dizer que nunca foi sócio do Silval Barbosa. A sociedade mato-grossense sabe como é o modo de governar do MDB, sofremos até hoje as consequências. O maior medo de Mauro Mendes é que a sociedade comece e enxergar a ligação dele com essas pessoas, mas é nossa obrigação mostrar a verdade e nós vamos fazer isso”, afirmou Ussiel.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda