Da Redação - FocoCidade
O lançamento da candidatura à Câmara Federal de Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito Emanuel Pinheiro, na noite de terça-feira, no Hotel Fazenda Mato Grosso, consolidou demonstração de força política em ato que contou com participação de aproximadamente 5 mil pessoas.
O evento contou com integração de lideranças comunitárias, líderes partidários, vereadores de diversos municípios, ex-prefeitos da Baixada Cuiabana, deputados e os principais candidatos da coligação. Senador Wellington Fagundes (PR), na corrida ao Governo e Adilton Sachetti (PRB), ao Senado, foram os protagonistas do evento.
Emanuelzinho figura como aposta do PTB na corrida ao cargo de deputado federal. “Eu tenho a certeza que Emanuelzinho será deputado federal no meu lugar porque jovem como ele, preparado como ele, poucos no Brasil hoje se encontram. Tem determinação, tem vontade e tem mostrado compromisso com a população e o que ele precisar, esses cabelos brancos estarão a sua disposição para que você dê exemplo para sociedade” disse Adilton Sachetti (PRB), candidato da coligação a senador da República.
A tônica do evento foi marcada pela manifestação de apoio popular em virtude da grande aceitação da candidatura de Emanuelzinho que tem crescido gradativamente nesse inicio de campanha eleitoral. Nas ultimas pesquisas, o petebista despontava em terceiro lugar com o percentual de 3,06% das intenções de votos.
“Em todo lugar que eu vou só ouço falar de Emanuelzinho. As pessoas acreditam nele porque é jovem, determinado e tem brilhos nos olhos quando fala em ajudar a população. Ele me cativou e hoje eu vim aqui oferecer o meu apoio porque acredito na força de vontade desse jovem”, disse Guga Cruz, presidente do bairro Jardim Colorado.
Entre os mais entusiasmados com a candidatura do jovem de 23 anos, estava o postulante a governador do Estado, Wellington Fagundes que aproveitou a ocasião para espelhar a sua própria candidatura a deputado federal há 24 anos.
“Estar aqui presente com um candidato jovem como é o Emanuelzinho, preparado e com toda a sua história de família é a certeza do desafio, mas também a certeza de um Brasil com muita esperança. Eu fui um dos deputado federais mais jovem do Brasil e tive a oportunidade de ser um dos mais votados na primeira campanha e eu tenho certeza que pela garra, pela competência e por todo o apoio que Emanuelzinho está tendo aqui ele será eleito com o apoio de todo Mato Grosso”, disse.
Família
Em seu discurso, Emanuelzinho fez a questão de convidar seus familiares a frente para demonstrar os valores e princípios de sua formação como tem elencado em sua apresentação Mato Grosso a fora durante essa campanha.
“Cadê meus tios? Quero eles aqui. Meu irmão Elvis e meus avós por que família é a família. São a minha base e eu cresci aprendendo muito com eles e creio que a base familiar foi determinante na formação do homem em que me tornei”, elencou.
Emanuel Pinheiro fez questão de destacar a adolescência do filho. Segundo ele, “sempre temente a Deus e preocupado com os menos favorecidos, querendo dividir o que ganhava”. Destacou ainda o inicio da sua carreira de mais de 30 anos, qual começou exatamente com a mesma idade em que o filho tem despertado para política, aos 23 anos.
A reunião foi o grande marco da campanha, até o momento, e ainda contará com a inauguração do comitê em Várzea Grande com o objetivo de ser um ponto central de apoio para a Baixada Cuiabana, uma das principais localidades em que o candidato pretende atuar.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes