Da Redação - FocoCidade
O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Paulo Sodré, determinou à coligação Segue em Frente Mato Grosso que conceda 32 segundos do tempo da propaganda eleitoral de TV e rádio.
O juiz reconheceu a ata deliberada pelos partidos no dia 29 de agosto, em que Selma teria o tempo de 32 segundos. Selma rompeu com a coligação após celeuma em relação à divisão do tempo, em que ela solicitava espaço igualitário.
Já a ação pontuada junto à Justiça Eleitoral, a candidata, após ter seu tempo preterido pela coligação, observou necessidade de cumprimento aos preceitos da legislação sobre percentual mínimo de 30% no tempo da propaganda eleitoral gratuita.
O magistrado ressalta também que se houver um acordo formal entre os partidos da coligação, inclusive o PSL, o tempo de Selma Arruda poderá ser modificado. Reforçou que a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dispõe que “competirá aos partidos políticos e às coligações distribuir entre os candidatos registrados os horários que lhe forem destinados pela Justiça Eleitoral”.
Na decisão, o magistrado alerta que não será permitido por parte de Selma Arruda ataques caracterizados como ofensa, seja a candidatos de outras ou da mesma coligação.
Com Assessoria
Atualizada às 15h36


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda