Da Redação - FocoCidade
O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Paulo Sodré, determinou à coligação Segue em Frente Mato Grosso que conceda 32 segundos do tempo da propaganda eleitoral de TV e rádio.
O juiz reconheceu a ata deliberada pelos partidos no dia 29 de agosto, em que Selma teria o tempo de 32 segundos. Selma rompeu com a coligação após celeuma em relação à divisão do tempo, em que ela solicitava espaço igualitário.
Já a ação pontuada junto à Justiça Eleitoral, a candidata, após ter seu tempo preterido pela coligação, observou necessidade de cumprimento aos preceitos da legislação sobre percentual mínimo de 30% no tempo da propaganda eleitoral gratuita.
O magistrado ressalta também que se houver um acordo formal entre os partidos da coligação, inclusive o PSL, o tempo de Selma Arruda poderá ser modificado. Reforçou que a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dispõe que “competirá aos partidos políticos e às coligações distribuir entre os candidatos registrados os horários que lhe forem destinados pela Justiça Eleitoral”.
Na decisão, o magistrado alerta que não será permitido por parte de Selma Arruda ataques caracterizados como ofensa, seja a candidatos de outras ou da mesma coligação.
Com Assessoria
Atualizada às 15h36
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes