• Cuiabá, 08 de Setembro - 2025 00:00:00

Selma Arruda anuncia rompimento na aliança liderada por Taques


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Foto: Camila Solé/Assessoria
Da Redação - FocoCidade

A juíza aposentada Selma Arruma (PSL), candidata ao Senado, anunciou “rompimento” à coligação liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição.

Em entrevista à imprensa, Selma Arruda foi clara: “a ruptura é da Selma, não é do PSL”, em menção à decisão que a afasta da aliança sob o PSDB.

O estopim da decisão foi provocado pelo não atendimento de seu pleito, junto à coligação, de divisão igualitária de tempo na propaganda eleitoral na TV e rádio.

Em reunião sob liderança do PSDB, nesta semana, o pedido de Selma foi negado, com entendimento dos partidos que formam a aliança de que a maior fatia do tempo deveria ficar com o candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB). Assim, a postulante ao Senado ficou com cerca de 30% do total de 1min/39seg.

A candidata frisou que a decisão de aliar-se ao PSDB “foi uma decisão do partido”. “A aliança foi decisão do partido. Mas a coligação foi decisão do partido. Então a minha decisão de ser independente diz tudo”, disparou.

Destacou ainda que “eu posso não ter experiência no Congresso, mas minha especialidade é a e lei, ao contrário de alguns políticos que experiência política não é referência”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: