Da Redação - FocoCidade
O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, está estruturando seu grupo de sustentação eleitoral no interior do Estado e definiu o prefeito Fernando Gurgem (PSB) como o coordenador da campanha em Querência (959 km de Cuiabá).
Além da coordenação-geral com o ex-presidente da Aprosoja Glauber Silveira, a Coligação Segue em Frente Mato Grosso já definiu o comando da campanha em Rondonópolis, Poconé, Porto Alegre do Norte e Sinop.
“Nosso grupo está com o governador Pedro Taques, que comandou um Governo que ainda não teve tempo de fazer tudo e precisa continuar o excelente trabalho que vem realizando na educação e na construção de estradas para melhorar a nossa logística, por exemplo. Só podemos dar parabéns ao governador”, disse Gurgem.
O prefeito aceitou o convite para integrar a coordenação em Querência "por reconhecer o trabalho da atual administração". Na cidade, cita como exemplo "a pavimentação da pista de pouso, o auxílio aos microempreendedores, a entrega de cinco implementos agrícolas, três resfriadores de leite e um trator. Além da construção de 40 casas em parceria com União e município".
Destaca que "a gestão Pedro Taques ainda repassou de 347 toneladas de lama asfáltica e 269 mil litros de óleo diesel para a prefeitura fazer a manutenção de estradas e quase R$ 10 milhões em repasses do Fethab. Além disso, também foram entregues cartões do programa Pró-Família a 60 famílias de Querência".
Poconé - O governador Pedro Taques também já definiu os coordenadores de sua campanha na cidade de Poconé, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A ex-prefeita Meire Adauto (PSDB) e Jonas Moraes - o Doutor Jonas (PSB), vão trabalhar pela campanha do tucano no município.
O Governo acentua que "a cidade de Poconé recebeu diversas ações e por isso a ex-prefeita acredita que o governador terá as portas abertas com os moradores da cidade". “Em Poconé, nós tivemos a recuperação da Avenida Aníbal de Toledo, inauguramos uma nova delegacia, foram construídas 31 pontes na Transpantaneira para fortalecer o turismo e melhor acesso dos moradores locais. O governador tem serviço prestado”, destacou a ex-prefeita.
O trabalho na área social, segundo a gestora, também é motivo de comemoração no município. Segundo ela, "858 famílias são beneficiadas com cartões do Pró-Família e 200 casas foram construídas no município pelo programa Minha Casa, Minha Vida com o apoio de sua gestão. A cidade também recebeu uma nova ambulância".
Acrescentou que "além disso, foram entregues mais 50 barracas de feira, dois caminhões, 37 implementos agrícolas, dois resfriadores de leite e 13 tratores. “Muito já foi feito e agora vamos avançar e seguir em frente no desenvolvimento da cidade junto com Pedro”, disse a ex-prefeita.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor