Da Redação - FocoCidade
O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, está estruturando seu grupo de sustentação eleitoral no interior do Estado e definiu o prefeito Fernando Gurgem (PSB) como o coordenador da campanha em Querência (959 km de Cuiabá).
Além da coordenação-geral com o ex-presidente da Aprosoja Glauber Silveira, a Coligação Segue em Frente Mato Grosso já definiu o comando da campanha em Rondonópolis, Poconé, Porto Alegre do Norte e Sinop.
“Nosso grupo está com o governador Pedro Taques, que comandou um Governo que ainda não teve tempo de fazer tudo e precisa continuar o excelente trabalho que vem realizando na educação e na construção de estradas para melhorar a nossa logística, por exemplo. Só podemos dar parabéns ao governador”, disse Gurgem.
O prefeito aceitou o convite para integrar a coordenação em Querência "por reconhecer o trabalho da atual administração". Na cidade, cita como exemplo "a pavimentação da pista de pouso, o auxílio aos microempreendedores, a entrega de cinco implementos agrícolas, três resfriadores de leite e um trator. Além da construção de 40 casas em parceria com União e município".
Destaca que "a gestão Pedro Taques ainda repassou de 347 toneladas de lama asfáltica e 269 mil litros de óleo diesel para a prefeitura fazer a manutenção de estradas e quase R$ 10 milhões em repasses do Fethab. Além disso, também foram entregues cartões do programa Pró-Família a 60 famílias de Querência".
Poconé - O governador Pedro Taques também já definiu os coordenadores de sua campanha na cidade de Poconé, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A ex-prefeita Meire Adauto (PSDB) e Jonas Moraes - o Doutor Jonas (PSB), vão trabalhar pela campanha do tucano no município.
O Governo acentua que "a cidade de Poconé recebeu diversas ações e por isso a ex-prefeita acredita que o governador terá as portas abertas com os moradores da cidade". “Em Poconé, nós tivemos a recuperação da Avenida Aníbal de Toledo, inauguramos uma nova delegacia, foram construídas 31 pontes na Transpantaneira para fortalecer o turismo e melhor acesso dos moradores locais. O governador tem serviço prestado”, destacou a ex-prefeita.
O trabalho na área social, segundo a gestora, também é motivo de comemoração no município. Segundo ela, "858 famílias são beneficiadas com cartões do Pró-Família e 200 casas foram construídas no município pelo programa Minha Casa, Minha Vida com o apoio de sua gestão. A cidade também recebeu uma nova ambulância".
Acrescentou que "além disso, foram entregues mais 50 barracas de feira, dois caminhões, 37 implementos agrícolas, dois resfriadores de leite e 13 tratores. “Muito já foi feito e agora vamos avançar e seguir em frente no desenvolvimento da cidade junto com Pedro”, disse a ex-prefeita.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda