Da Redação - FocoCidade
Na corrida ao Governo, o candidato Wellington Fagundes (PR) assegura apoio de líderes políticos do MDB, PDT, PSDB, sendo siglas que integram os projetos adversários nas eleições 2018.
Prefeito de Matupá, Valter Miotto (MDB), destacou que apesar do partido não estar coligado com o PR nestas eleições, ele faz questão de apoiar Wellington Fagundes. “Eu avalio que o melhor para o matupaense e para a população do extremo norte do Estado com certeza é Wellington governador. Tenho o aval do presidente do meu partido, porque todos reconhecem o serviço prestado por Wellington aqui na nossa cidade”, garantiu o prefeito.
Entre as ações articuladas por Wellington como deputado federal e senador estão obras de drenagem e pavimentação asfáltica da travessia urbana de Matupá; da pista do aeroporto regional ‘Orlando Villas Boas’; da avenida Irmã Adelis e da Interlados e ainda de várias ruas do bairro ZC1. Além de construções de pontes como a sobre o rio Mineirão e Peixotinho, a construção de uma praça, a revitalização de lagos, construção da creche municipal do bairro Cidade Alta.
Wellington também foi o responsável pelo reconhecimento de cursos de nível superior da Faculdade de Matupá (Fama), pela pavimentação da MT-322, no trecho da saída de Matupá para o município de São José do Xingu e pelo asfalto no trecho da MT-419, ligando Matupá a Alta Floresta e o entroncamento com a BR-163, que, conforme o candidato está pavimentado até a divisa com o Pará.
Em Guarantã do Norte, três importantes lideranças da cidade declararam apoio a Wellington. São eles: Marcelao (PSD), Nadson (PDT) e Laurinho (PR), que já disputaram eleições para prefeito. Outra forte liderança política do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Henrique (PDT), anunciou que dos nove vereadores da cidade, cinco já garantiram estar com Wellington. “Não podemos ver partidos, e sim, pessoas que se preocupam e têm trabalho prestado na região. Wellington tem trabalho comprovado em todos os 141 municípios e é o mais preparado para governar nosso Estado. E vai ter apoio em massa na região, merece nosso respeito”, frisou o presidente da câmara.
Ex-prefeito de Guarantã do Norte, Chico do Garimpão (MDB), aproveitou o encontro para lembrar que “Wellington foi um parceiro de Guarantã do Norte durante a gestão, destravou projetos que não andavam e foi importante para o sucesso de tudo que fiz à frente da prefeitura. Chegou aqui para fazer as coisas acontecerem, como a travessia urbana de Guarantã e as obras da BR 163, que estavam paradas, fora os projetos da municipalidade. É inteligente votar em Wellington”.
De Novo Mundo veio o apoio do prefeito Antônio Maffini (PSDB). “Declaro meu apoio ao Wellington por reconhecimento a todo trabalho no município, bem como na região. Não é um aventureiro que vem aqui de quatro em quatro anos. Temos que ter ele como governador para tirar a gente do abandono”.
O ex-prefeito de Peixoto de Azevendo, atualmente sem partido, Sinvaldo Brito, também fez questão de afirmar seu apoio a Wellington. “Fui prefeito por dois mandatos e tive a sorte de receber emendas dele como deputado federal, o que possibilitou uma obra importantíssima, que foi a duplicação das paralelas, que são as travessias urbanas aqui na entrada da cidade. Uma obra de mobilidade e que preserva vidas”.
Para Wellington, todo carinho e reconhecimento derivam de seu esforço e sua atuação. “Acredito que ser municipalista é viver e conhecer a realidade do interior, dos municípios mais distantes da Capital. Eu conheço e procuro solução. Essa atenção resulta em obras, ações e serviços que mudam positivamente a vida das pessoas. Fico feliz com todos os apoios recebidos e quero conquistar cada vez mais, pois é assim que sigo minha campanha: com força e união”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias