Da Redação - FocoCidade
“A turma do compra-compra, que nunca trouxe uma lâmpada para gente, só aparece aqui a cada quatro anos. Quem compra voto não tem projeto e nem compromisso com ninguém”, disparou o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PR) sobre suposta "compra de votos" de adversários nas eleições 2018.
O gestor, aliado do candidato ao Governo, senador Wellington Fagundes (PR), integrou ato do projeto republicano nesta quarta-feira (22), realizado em Barra do Garças, contando com mobilização de lideranças políticas, indígenas e populares da região.
Na defesa do projeto sob Fagundes, o prefeito emendou: “não podemos esquecer nessas eleições das pessoas que sempre tiveram compromisso com o interior, como General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças”. Segundo ele, "a maior marca do trabalho de Wellington no município foi a chegada de água para população. E mais recentemente garantiu recursos para a travessia urbana, que agrega muito ao preservar vidas da nossa população”.
Wellington Fagundes iniciou uma série de visitas pelo interior de Mato Grosso e vai percorrer, até domingo, onze cidades.
O cacique da aldeia Meruri, da etnia Bororo, José Sávio, disse aos presentes que "a aldeia confia em Wellington porque ele é presente na região. Tem história com a nossa gente, vai trazer melhorias para General Carneiro e toda a região”.
Já o cacique Paulo Domingos, da aldeia Tsopre, disse que "os indígenas vão depositar o voto de confiança em Wellington por ser o mais preparado. Nós índios assistimos televisão e todos os dias o que mais vemos são notícias de desvio de dinheiro e corrupção e Wellington é diferente. Nossa comunidade precisa melhorar as condições de saneamento, especialmente de água potável e só o ele vai olhar pela gente”.
O ex-vereador de General Carneiro, Bartolomeu Patira (MDB), da aldeia Sangradouro, ressaltou “só ele tem condições de interferir junto ao Governo Federal, como fez como deputado federal e faz como senador. Como governador, terá mais acesso ainda em Brasília, sabe como recrutar recursos para nosso Estado”. Patira completa sua avaliação destacando que "Wellington é municipalista, tem preocupação com todo o Estado de Mato Grosso e é um visionário. Batalha por recursos e sempre que diz sim, ele cumpre”.
Fagundes reafirmou na reunião a promessa de que vai fazer um Governo voltado para as pessoas. “Cuidar das pessoas é meu maior projeto de Governo. Sei como funciona Brasília, como obter recursos e por isso tenho uma lista de serviços e trabalho prestado aqui na região”, frisou o candidato, ao destacar a importância do Araguaia.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público