Da Redação - FocoCidade
“A turma do compra-compra, que nunca trouxe uma lâmpada para gente, só aparece aqui a cada quatro anos. Quem compra voto não tem projeto e nem compromisso com ninguém”, disparou o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PR) sobre suposta "compra de votos" de adversários nas eleições 2018.
O gestor, aliado do candidato ao Governo, senador Wellington Fagundes (PR), integrou ato do projeto republicano nesta quarta-feira (22), realizado em Barra do Garças, contando com mobilização de lideranças políticas, indígenas e populares da região.
Na defesa do projeto sob Fagundes, o prefeito emendou: “não podemos esquecer nessas eleições das pessoas que sempre tiveram compromisso com o interior, como General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças”. Segundo ele, "a maior marca do trabalho de Wellington no município foi a chegada de água para população. E mais recentemente garantiu recursos para a travessia urbana, que agrega muito ao preservar vidas da nossa população”.
Wellington Fagundes iniciou uma série de visitas pelo interior de Mato Grosso e vai percorrer, até domingo, onze cidades.
O cacique da aldeia Meruri, da etnia Bororo, José Sávio, disse aos presentes que "a aldeia confia em Wellington porque ele é presente na região. Tem história com a nossa gente, vai trazer melhorias para General Carneiro e toda a região”.
Já o cacique Paulo Domingos, da aldeia Tsopre, disse que "os indígenas vão depositar o voto de confiança em Wellington por ser o mais preparado. Nós índios assistimos televisão e todos os dias o que mais vemos são notícias de desvio de dinheiro e corrupção e Wellington é diferente. Nossa comunidade precisa melhorar as condições de saneamento, especialmente de água potável e só o ele vai olhar pela gente”.
O ex-vereador de General Carneiro, Bartolomeu Patira (MDB), da aldeia Sangradouro, ressaltou “só ele tem condições de interferir junto ao Governo Federal, como fez como deputado federal e faz como senador. Como governador, terá mais acesso ainda em Brasília, sabe como recrutar recursos para nosso Estado”. Patira completa sua avaliação destacando que "Wellington é municipalista, tem preocupação com todo o Estado de Mato Grosso e é um visionário. Batalha por recursos e sempre que diz sim, ele cumpre”.
Fagundes reafirmou na reunião a promessa de que vai fazer um Governo voltado para as pessoas. “Cuidar das pessoas é meu maior projeto de Governo. Sei como funciona Brasília, como obter recursos e por isso tenho uma lista de serviços e trabalho prestado aqui na região”, frisou o candidato, ao destacar a importância do Araguaia.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor