Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), intensifica os compromissos de campanha ao interior, pontuando ampliação de debates em torno do Plano de Governo.
Até o próximo dia 26, domingo, a comitiva deve percorrer mais de cinco mil quilômetros pelas regiões Leste e Norte de Mato Grosso. Nesta quarta (22), Wellington e comitiva saem de Rondonópolis com destino à Barra do Garças e General Carneiro. Nas visitas estão previstos encontros com lideranças políticas das duas cidades e atendimento à imprensa local.
Em Barra do Garças, o candidato aposta nos resultados, considerando que "têm muitas obras fruto de seu trabalho como deputado federal e senador". Entre elas, destaca, "constam ações no saneamento básico (rede de água e esgoto), estrutura e equipamentos para atendimento à população (sede do INSS, unidade do Samu, Casa da Cultura, creches) e infraestrutura (pavimentação asfáltica urbana, construção e recuperação de pontes, recuperação da BR-070)".
De volta à Capital, na quinta-feira (23), Wellington participa de mais uma rodada de entrevistas e à noite, às 20h, tem o lançamento de candidaturas de um candidato a deputado federal da coligação.
Na sexta (24), às 6h, a comitiva retoma agenda pelo interior do Estado, com ponto de partida em Guarantã do Norte, de onde a ‘Onde Verde’ se espalha para Matupá, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.
No sábado (25), a agenda será dedicada para o município de Sinop, cidade polo da região Norte de Mato Grosso. E no domingo (26), Wellington e comitiva vão para Sorriso e Lucas do Rio Verde.
“Em todos os lugares pelos quais já passei fui recebido com muito carinho, tanto por colegas correligionários quanto da oposição. Sou um municipalista convicto e tenho muito trabalho prestado pelo interior. Por onde passamos há algum projeto ou obra que resulta da minha articulação, mobilização para emendas de bancadas e meu apoio. É muito bom voltar e sentir, pela receptividade das pessoas, que meu trabalho faz diferença no dia a dia das comunidades”, comenta o candidato.
Wellington destacou ainda a oportunidade de trocar sugestões com lideranças políticas para acrescentar no seu Plano de Governo e reforçou o quanto os municípios estão abandonados pela atual gestão. “O interior de Mato Grosso, bem como sua gente, está esquecido, abandonado. Esse é o sentimento que exala. Dessas primeiras reuniões tive certeza de que nosso projeto atende às necessidades, especialmente de levar atenção à população. Há muitas obras paralisadas e inacabadas, uma série de demandas que não foram atendidas por falta de diálogo e sensibilidade”.
A coligação “A Força da União” é composta pelos partidos PR, PRB, PC do B, PP, PT, PV, Podemos e PTB) e traz para a disputa majoritária, Wellington Fagundes (PR) como candidato ao governo, Sirlei Theis (PV) como vice-governadora e ao senado, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado