Da Redação - FocoCidade
Candidato a vice-governador na coligação do governador Pedro Taques (PSDB), Rui Prado (PSDB) voltou a rebater os ataques do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que disputa o Senado no projeto ao comando do Estado liderado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (DEM).
O tucano disse que "Fávaro apenas usou o governo para se promover e lembrou que o papel de um vice é ajudar no bom andamento da gestão".
Rui Prado rebate críticas reiteradas a cargo de Fávaro sobre a gestão de Taques. Para Fávaro, a administração sob o governador pontua "um Estado atrapalhador".
“Ele estava no governo até este ano de 2018. O papel do vice é ajudar na gestão. Quando era conveniente, o governo era bom, quando não era mais conveniente a ele, a gestão passou a ser ruim. Se não concordava, deveria ter exposto isso e não usar o governo por tanto tempo. As pessoas enxergam essa incoerência”, disse Rui Prado.
O ex-vice-governador questionou na semana passada o fato de Rui Prado ter sido candidato a senador em 2014 numa coligação adversária a de Pedro Taques, em 2014, sendo então aliado do ex-deputado José Riva.
Ex-presidente da Famato e liderança do agronegócio, Prado já afirmou que está filiado ao PSDB e que reconhece as realizações feitas na gestão tucana e por isso o governo merece continuidade.
“Desde que me filiei ao PSDB, comecei a acompanhar a gestão do Pedro mais de perto, e percebi que temos em comum valores como honestidade, firmeza e companheirismo. Eu ingressei na política pelas mãos do saudoso deputado Homero Pereira, grande liderança do agro e da política, que inclusive me chamou para o PSD na época. Todos sabem a forma como Pedro Taques pegou o Estado, completamente dilapidado pelo grupo do MDB, que inclusive está com Mauro e Fávaro. Esta gestão fez muito diante dessa realidade e diante da maior crise que se abateu sobre nosso país. Tenho grande respeito e amizade por Marcelo Duarte, Nilson Leitão, Glauber Silveira e tantos outros deste grupo. Quem me conhece sabe da minha coerência e lealdade. Nunca fui oportunista. Em relação ao Fávaro, infelizmente não se ouve a mesma coisa.”
Fávaro ainda disse que Prado foi escolhido por falta de opção, referindo-se ao fato de ser o que se denomina “chapa pura”, ou seja, candidato a governador e vice do mesmo partido, no caso o PSDB. Prado relembra que Dante e Rogério Salles eram chapa pura do PSDB quando venceram as eleições em 1998 e fizeram uma grande gestão. "Diga-se de passagem, eles venceram uma coligação formada por DEM e MDB”.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor