Da Redação - FocoCidade
O quadro de críticas ao desempenho das ações na Saúde do Estado foi afiançado, desta vez, pelos moradores da comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande. Em visita a comunidade, o candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), recebeu apoio de populares e ouviu "críticas sobre a atual gestão, principalmente na área de saúde".
O Governo reconhece a necessidade de avanços, lembrando a crise na economia que atingiu o caixa do Estado, mas ainda amarga o campo de atrasos no setor relacionados aos municípios, conforme dados da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Na linha da defesa pelo repasse em dia dos recursos às gestões públicas nas cidades, Fagundes não dispensa críticas sobre a atuação do Executivo de Mato Grosso, em "abandono de municípios", principalmente em questões como "dinheiro parado na conta" em projetos como o novo Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).
Críticas
Na comunidade de Bonsucesso, não faltam reclamações, conforme considera o candidato republicano. Há três anos fazendo hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a aposentada Antônia Terezinha disse que "os funcionários da unidade estão sem receber salários e teme uma paralisação nos atendimentos".
"Se não resolverem, estamos preocupados de ter greve e isso prejudica o nosso tratamento, que acontece três vezes por semana. Estamos preocupados com a saúde do nosso Estado, é uma triste realidade e quem sofre é a população", comentou a aposentada.
Wellington Fagundes informou à dona Antônia que "foi trabalho dele a implantação do primeiro serviço de hemodiálise infantil da Santa Casa e recentemente a bancada federal viabilizou R$ 100 milhões em recursos destinados para a saúde em Mato Grosso".
Assinalou que "mesmo assim a atual gestão continua atrasando o repasse de recursos para as filantrópicas e as pessoas continuam sofrendo. Meu compromisso é de trabalhar para quem mais precisa, ser um governador humano. É por isso que quero ser governador, para cuidar das pessoas".
Outro morador da comunidade, Paulo Rodrigues Pereira, reforçou o apoio à candidatura do republicano. “Conheço Wellington há tempo, desde Rondonópolis. Acompanhei a sua história de luta e ele vai ser o próximo governador. É um homem trabalhador, honesto, é o que Mato Grosso necessita. Como eleitor, vejo que o Estado precisa de mudança e fiquei feliz quando ele se lançou candidato, é a salvação de Mato Grosso", ressaltou.
Ao ver Wellington Fagundes visitando à comunidade, Valdenil da Silva Santos foi até sua casa buscar uma foto antiga que tem com o candidato a governador, guardada há oito anos. "Eu era presidente da Associação dos Pescadores da comunidade. Fizemos uma reunião política e ele esteve conosco. Wellington trabalhou muito bem e agora vamos apoiar ele de novo, com certeza vai fazer um bom trabalho para nós", afirmou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público