Da Redação - FocoCidade
A ferrovia Vicente Vuolo, que de Mato Grosso do Sul alcança o Estado de Mato Grosso até Rondonópolis, chegará a Cuiabá. A promessa é do candidato a governador Wellington Fagundes (PR), pontuando também que uma das prioridades de seu mandato será concluir as obras estruturantes inacabadas ainda hoje, incluindo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Obra parada é desperdício. É falta de prioridade, falta de tomada de decisão, o que só prejudica o cidadão”, afirmou o republicano durante entrevista à imprensa.
Lembrou que como "presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), Wellington esteve à frente de todos os grandes projetos estruturais em Mato Grosso nos últimos 20 anos". O parlamentar é um dos principais defensores da chegada da ferrovia à capital, e da ampliação dos modais (rodovias, hidrovias, ferrovias) no Estado. “Nos próximos dias, haverá uma audiência pública com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, em Cuiabá, e um dos assuntos será exatamente esse”, disse Fagundes.
O candidato destaca que, "como Mato Grosso está no centro do Brasil e longe dos portos, mais do que construir novas rodovias é fundamental munir o Estado com opções de transporte ferroviário".
“Precisamos que a ferrovia venha até Cuiabá e também siga até os portos do Arco Norte. Com isso, nossas exportações ficarão mais competitivas, porque será possível economizar com um dos principais custos de produção, que é o frete rodoviário”, comentou Wellington.
Além das ferrovias, ele defende a implantação de hidrovias em Mato Grosso, como a Paraguai-Paraná. “Conseguimos liberar o trecho da BR-174 entre Cáceres e o distrito de Santo Antônio das Lendas, que é fundamental para a operacionalização dessa hidrovia. Hoje, o meio hidroviário é um dos modais mais sustentáveis, porque a tecnologia desenvolvida permite que as embarcações se adaptem ao leito dos rios, e não o contrário”, afirma.
Wellington Fagundes é candidato a governador na coligação “A Força da União”, que tem Sirlei Theis como candidata à vice. Foi deputado federal por seis mandatos consecutivos e atualmente é senador da República. Sua coligação reúne PR, PV, PRB, PCdoB, PT, PP, PTB, PROS, PMN e Podemos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor