Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB) pediu votos, nesta madrugada (16), ao seus seguidores em transmissão ao vivo pelo Facebook. À meia-noite e um minuto de quinta-feira, conforme sua assessoria, o tucano iniciou a conversa com os internautas, na qual falou das ações nas áreas de segurança, saúde, educação e social.
Numa reflexão sobre o atual momento e, em tom otimista, pediu votos para mais quatro anos de mandato.Taques diz que foi o primeiro entre aqueles que disputam a chefia do Poder Executivo a falar diretamente com o eleitor na data em que os candidatos estão liberados para pedir votos, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eu quero pedir o seu voto para que possamos melhorar ainda mais os índices da segurança pública, da educação. Para aumentarmos o número de beneficiados pela Caravana da Transformação, para continuarmos ao lado das famílias incluídas no programa Pró-Família, bem como das famílias que estivemos ao lado para fortalecer a agricultura familiar, e daqueles que regularizaram seus imóveis depois de décadas aguardando pelo documento. Mato Grosso vai seguir em frente”, disse o governador, enquanto passeava de carro pelas ruas de Cuiabá, após a última agenda de trabalho do dia.
Na transmissão, Taques passa pela trincheira do bairro Santa Rosa, viaduto da avenida do CPA e viaduto da UFMT – obras que foram concluídas e reparadas em seu Governo – e faz uma pequena pausa para mostrar imagens das obras do Novo Pronto-Socorro da Capital. O tucano lembrou que a obra, que é aguardada há décadas pela população, só saiu do papel depois que assumiu o Governo.
“Eu assumi esse compromisso na eleição de 2014 e, por isso, no quinto mês do nosso mandato já aportamos recursos para essa importante obra que disponibilizará mais de 300 novos leitos à população. A obra está mais de 80% finalizada e estamos, junto à Prefeitura, tratando dos equipamentos”, explicou Pedro Taques.
Ele aproveitou para comentar sobre o tom de sua campanha eleitoral, que será pautada por compromissos que farão “Pra Mato Grosso seguir em frente”.
“Esta campanha vai buscar demonstrar o tanto que fizemos pelo Estado de Mato Grosso. E fizemos bastante, diante do momento histórico de crise que o país passou e que desassossegou toda sociedade. Não podemos voltar ao passado. Tenho certeza de que Mato Grosso vai seguir em frente”, reforçou.
Pedro Taques explicou ainda que está buscando conciliar a agenda de campanha eleitoral com os compromissos de governador para administrar o Estado, sempre obedecendo a legislação eleitoral. “O meu nome é Pedro Taques, o meu número é 45”, finalizou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas