Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB) pediu votos, nesta madrugada (16), ao seus seguidores em transmissão ao vivo pelo Facebook. À meia-noite e um minuto de quinta-feira, conforme sua assessoria, o tucano iniciou a conversa com os internautas, na qual falou das ações nas áreas de segurança, saúde, educação e social.
Numa reflexão sobre o atual momento e, em tom otimista, pediu votos para mais quatro anos de mandato.Taques diz que foi o primeiro entre aqueles que disputam a chefia do Poder Executivo a falar diretamente com o eleitor na data em que os candidatos estão liberados para pedir votos, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eu quero pedir o seu voto para que possamos melhorar ainda mais os índices da segurança pública, da educação. Para aumentarmos o número de beneficiados pela Caravana da Transformação, para continuarmos ao lado das famílias incluídas no programa Pró-Família, bem como das famílias que estivemos ao lado para fortalecer a agricultura familiar, e daqueles que regularizaram seus imóveis depois de décadas aguardando pelo documento. Mato Grosso vai seguir em frente”, disse o governador, enquanto passeava de carro pelas ruas de Cuiabá, após a última agenda de trabalho do dia.
Na transmissão, Taques passa pela trincheira do bairro Santa Rosa, viaduto da avenida do CPA e viaduto da UFMT – obras que foram concluídas e reparadas em seu Governo – e faz uma pequena pausa para mostrar imagens das obras do Novo Pronto-Socorro da Capital. O tucano lembrou que a obra, que é aguardada há décadas pela população, só saiu do papel depois que assumiu o Governo.
“Eu assumi esse compromisso na eleição de 2014 e, por isso, no quinto mês do nosso mandato já aportamos recursos para essa importante obra que disponibilizará mais de 300 novos leitos à população. A obra está mais de 80% finalizada e estamos, junto à Prefeitura, tratando dos equipamentos”, explicou Pedro Taques.
Ele aproveitou para comentar sobre o tom de sua campanha eleitoral, que será pautada por compromissos que farão “Pra Mato Grosso seguir em frente”.
“Esta campanha vai buscar demonstrar o tanto que fizemos pelo Estado de Mato Grosso. E fizemos bastante, diante do momento histórico de crise que o país passou e que desassossegou toda sociedade. Não podemos voltar ao passado. Tenho certeza de que Mato Grosso vai seguir em frente”, reforçou.
Pedro Taques explicou ainda que está buscando conciliar a agenda de campanha eleitoral com os compromissos de governador para administrar o Estado, sempre obedecendo a legislação eleitoral. “O meu nome é Pedro Taques, o meu número é 45”, finalizou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor