Da Redação - FocoCidade
Líder da coligação “A Força da União”, na disputa ao Governo, o senador Wellington Fagundes (PR) criticou o discurso do governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, acerca da crise na economia com reflexos negativos sobre a atual gestão.
"Mato Grosso precisa como nunca criar e não fazer da crise 'uma muleta' para justificar ingerências e a existência de obras inacabadas", alfinetou ao emendar que "o passado deve ser usado como experiência para ações de futuro. Nos meus anos de experiência política não tem espaço para política de perseguição. O espaço que existe é para troca de experiências, ideias e vontade de trabalhar por um Estado de verdade, um Estado que represente na ponta o seu real gigantismo”.
Fagundes citou como exemplo a urgência em se resgatar a estima do servidor público e integra-los como parte da gestão. “O Estado tem que aproveitar o servidor público e fazer deles os grandes parceiros, esse é um dos princípios da boa gestão. Infelizmente não há comunicação entre as secretarias, não há conexão. É cada um por si e sem estímulos. A política pública tem que enxergar o servidor, resgatar sua autoestima e sua motivação”, pontuou Wellington.
Segundo Wellington, para mudar o quadro atual se faz necessário retomar a confiança a partir da garantia de que os salários serão pagos em dia certo, de que haverá capacitação, que a comunicação entre órgãos será implantada. “Sem o servidor, não há gestão eficiente e de resultados, porque o servidor é o maior representante do Estado, é ele quem presta o serviço”.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias