Da Redação - FocoCidade
Líder da coligação “A Força da União”, na disputa ao Governo, o senador Wellington Fagundes (PR) criticou o discurso do governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, acerca da crise na economia com reflexos negativos sobre a atual gestão.
"Mato Grosso precisa como nunca criar e não fazer da crise 'uma muleta' para justificar ingerências e a existência de obras inacabadas", alfinetou ao emendar que "o passado deve ser usado como experiência para ações de futuro. Nos meus anos de experiência política não tem espaço para política de perseguição. O espaço que existe é para troca de experiências, ideias e vontade de trabalhar por um Estado de verdade, um Estado que represente na ponta o seu real gigantismo”.
Fagundes citou como exemplo a urgência em se resgatar a estima do servidor público e integra-los como parte da gestão. “O Estado tem que aproveitar o servidor público e fazer deles os grandes parceiros, esse é um dos princípios da boa gestão. Infelizmente não há comunicação entre as secretarias, não há conexão. É cada um por si e sem estímulos. A política pública tem que enxergar o servidor, resgatar sua autoestima e sua motivação”, pontuou Wellington.
Segundo Wellington, para mudar o quadro atual se faz necessário retomar a confiança a partir da garantia de que os salários serão pagos em dia certo, de que haverá capacitação, que a comunicação entre órgãos será implantada. “Sem o servidor, não há gestão eficiente e de resultados, porque o servidor é o maior representante do Estado, é ele quem presta o serviço”.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor