Ricardo Arruda
Não é de hoje que os brasileiros tomaram consciência da corrupção que está acontecendo no cenário nacional. O desapontamento é geral e, independentemente de partidos, o que se pode perceber é que a população deseja pôr um fim neste período tenebroso. Por onde passo, o que mais costumo ouvir da população é que os políticos devem fazer mais pelo povo aplicando devidamente o dinheiro que é de todos por direito e contribuição.
O País estaria diferente se houvesse menos corrupção. Provavelmente, não seja possível exterminar a corrupção do mundo, mas a gente vê os outros países e percebe que eles conseguem se desenvolver em todas as áreas e com menos recursos do que o nosso, claro que neles também há corruptos, mas, ainda assim, investem na nação e também tentam diminuir os rombos, se o Brasil assim fizesse seria tudo diferente, tudo melhor.
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva/Ideia Big Data aponta que 96% dos brasileiros não se sentem representados pelos políticos em exercício no País. O levantamento ainda aponta que 95% dos entrevistados afirmam que os atuais políticos não são transparentes e 89% acreditam que os políticos não se preparam para desempenhar bem seu mandato.
De acordo com a pesquisa, em geral, a percepção dos brasileiros é que políticos pensam mais nos seus interesses do que nas necessidades da população: 94% afirmam que os políticos estão mais preocupados em se manter no poder do que governar e 89% acreditam que os políticos não pensam na população para tomar decisões. A pesquisa foi feita com 1.500 pessoas, com 18 anos ou mais, de 24 a 28 de janeiro de 2018. Ela foi desenvolvida para o projeto RenovaBR, criado para capacitar cidadãos para ingressar na política.
Esse descrédito com a política não é nenhuma novidade diante dos muitos escândalos envolvendo deputados, ex-deputados, governador e ex-governador não somente em Mato Grosso, mas em todo o País. A aposta deste ano é eleger pessoas novas na política, que estão levantando bandeiras novas e pensando de fato no desenvolvimento da população. Seja um eleitor que abrace a causa de uma política mais limpa, justa, digna, igualitária e de forma participativa. A política é o único meio para trazer melhorias, levantar debates e defender causas verdadeiramente significativas à população.
Ricardo Arruda é advogado, empresário, corretor imobiliário e pré-candidato a deputado estadual por Mato Grosso pelo PTB.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal