Da Redação - FocoCidade
Em discurso no Senado, o líder da chapa majoritária do PR na corrida ao Palácio Paiaguás, Wellington Fagundes (PR), prometeu realizar uma gestão pautada na justiça social, se eleito no pleito geral. “Eu tenho certeza de que, pela experiência na Câmara dos Deputados e no Senado, haverei de fazer um bom governo, mas principalmente um governo da justiça social".
Ele destacou o amplo apoio obtido por sua candidatura ao Governo do Estado, aprovada oficialmente no último domingo, em coligação de 10 partidos políticos – o que confere também maior tempo de propaganda. A chapa tem o nome “A Força da União” e pretende, segundo ele, fazer um Governo voltado para as pessoas.
Fagundes lembrou o fato de ter uma mulher como candidata a vice-governadora, Sirlei Theis (PV), que é servidora pública e já ocupou o cargo de secretária-adjunta de Segurança Pública. Segundo o senador, "trata-se de uma das pessoas mais capacitadas nesse setor e que será fundamental em seu Governo".
Nas análises acerca do Estado, disse que "Mato Grosso tem 720 km de divisa seca com a Bolívia e mais 200 km de divisa fluvial, 900 km praticamente desprotegidos pela presença do Estado. Esse fato é um dos responsáveis pela violência, sobretudo devido ao tráfico de drogas, alavancados por outros crimes transnacionais".
Ao destacar a força da mulher, o senador republicano observou ainda a presença na chapa majoritária da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder, do PCdoB, que disputará uma vaga ao Senado. A outra vaga é ocupada pelo produtor rural Adilton Sachetti, atual deputado federal pelo PRB.
Os partidos que compõe a chapa são o PR, PV, PRB, PCdoB, PP, PT, PTB, PMN, PROS e Podemos.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria