Da Redação - FocoCidade
O vereador Luís Cláudio (PP) deve assumir a liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara municipal, em setembro, em razão de prevista licença de Lilo Pinheiro, para dedicar-se a campanha eleitoral.
Luís Cláudio assumiu nesta terça-feira (7) durante sessão plenária, a vice-liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá.
A Mensagem comunicando a mudança já foi encaminhada pelo prefeito ao presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros (PV), e a alteração se dá em razão da candidatura de Lilo Pinheiro a deputado estadual.
De acordo com Lilo, a mudança será benéfica ao Legislativo em razão da postura amistosa e mediadora de Luís Cláudio. “Durante esse um ano e meio de Câmara de Cuiabá, o Luís Cláudio se mostrou uma pessoa conciliadora, sensata e equilibrada e tem tudo para desenvolver um grande trabalho pela cidade de Cuiabá, fazendo essa ligação entre Câmara de Cuiabá e Prefeitura”, afirmou.
Lilo aproveitou ainda para agradecer pelo trabalho na liderança em defesa do Executivo. Entre as principais atuações está a mediação para a aprovação de importantes projetos, como a criação da secretaria dos 300 anos e o empréstimo de recursos para destinado a obras de mobilidade urbana, criticadas pela oposição.
“Quero agradecer a oportunidade que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu na Câmara de Cuiabá nesta função, que é extremamente nobre. E desejar a Luís Cláudio toda a sorte do mundo. Que Deus possa dar sabedoria para a condução do trabalho.“, disse Lilo.
O vereador Luis Cláudio reconheceu a importância da função de liderança a ser assumida. “Recebi com responsabilidade e com orgulho de representar essa gestão humanizada e que está em todos os bairros de Cuiabá. Espero estar à altura do vereador Lilo e trabalhar na mesma linha de de defender uma Cuiabá melhor para todos nós”, disse.
Questionado sobre como vai lidar com a oposição, que critica com veemência a administração pública, Luís Cláudio disse que pretende pautar seu trabalho através do diálogo, fornecendo a todos informações técnicas e mostrando o que já foi feito e o que ainda precisa ser.
“Vamos travar debater respeitosos, com dados técnicos, consenso e levando informação à sociedade. Espero que a oposição compreenda nossa atuação em defesa de uma cidade melhor”, encerrou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor