Da Assessoria
Nada melhor do que a experiência. É exatamente essa vivência que a ‘Semana das Profissões’ representa para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, em fase de vestibular e preparação para o Enem. A iniciativa do Colégio Maxi, em parceria com empresas e profissionais em Cuiabá, é ajudar estes jovens na escolha ou na confirmação de sua profissão. A semana começa na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto e se estende até o dia 16.
O diretor do Maxi, Carlos Leão, afirma que além das palestras promovidas pelos profissionais também serão realizadas visitas técnicas à empresas e alguns ambientes de trabalho para proporcionar ainda mais vivência para os alunos.
“Adicionamos na programação deste ano um workshop de orientação vocacional, serão três dias com psicóloga a disposição dos alunos, além disso, vamos realizar visitas técnicas. Vamos ao laboratório de anatomia da UFMT, uma agência de publicidade, uma grande empresa de agronegócio. A ideia é que eles possam sair da escola e ter mais essa vivência”, afirma.
A ‘Semana das profissões’ foi criada para auxiliar os alunos na difícil decisão sobre que caminho seguir. Por meio da experiência e das informações sobre rotina e mercado de trabalho passadas pelos profissionais, os alunos passam a ter subsídios necessários para a tomada de decisão sobre a carreira que irá seguir.
“Ainda que a vida seja marcada pelo imponderável, quanto mais situações e vivências o aluno tiver ainda no Ensino Médio, talvez ele faça escolhas mais certeiras no futuro”, explica Leão.
Além das palestras sobre orientação vocacional com psicóloga, estão programados um bate papo com ex-alunos e profissionais das áreas de direito, medicina e engenharia civil para tirar dúvidas e saberem sobre o dia a dia.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!