Da Redação - FocoCidade
No retorno do "recesso branco", em sessão nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), mandou duro recado aos deputados faltosos ao deliberar o envio à assessoria responsável da lista de parlamentares que sofrerão desconto nos proventos em razão da ausência injustificada.
No período eleitoral a AL aprovou calendário de sessões concentradas às quartas-feiras, às 8h, 13h e 17h. Ocorre que no primeiro dia do retorno às atividades, a sessão, aberta pelo deputado Oscar Bezerra e posteriormente assumida por Botelho, foi marcada pela falta de deputados.
Em meio as defesas de projetos e assuntos pertinentes ao período eleitoral, vários deputados reclamaram a ausência de parlamentares que impedia a sequência de deliberações. Pedem ainda que se cumpra o que está previsto na Resolução Administrativa da "chamada nominal".
O deputado Valdir Barranco (PT), por exemplo, solicitou a chamada nominal porque "não havia deputados suficientes para dar Ordem do Dia". Outro a cobrar a presença foi o deputado Wilson Santos (PSDB), além de Sebastião Rezende (PSC).
Diante dos protestos, Eduardo Botelho avisou que "fará o desconto", em alerta sobre as consequências aos que insistem em não integrar as sessões, mesmo sendo realizadas em apenas um dia da semana em razão do período eleitoral.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera