Da Redação - FocoCidade
No retorno do "recesso branco", em sessão nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), mandou duro recado aos deputados faltosos ao deliberar o envio à assessoria responsável da lista de parlamentares que sofrerão desconto nos proventos em razão da ausência injustificada.
No período eleitoral a AL aprovou calendário de sessões concentradas às quartas-feiras, às 8h, 13h e 17h. Ocorre que no primeiro dia do retorno às atividades, a sessão, aberta pelo deputado Oscar Bezerra e posteriormente assumida por Botelho, foi marcada pela falta de deputados.
Em meio as defesas de projetos e assuntos pertinentes ao período eleitoral, vários deputados reclamaram a ausência de parlamentares que impedia a sequência de deliberações. Pedem ainda que se cumpra o que está previsto na Resolução Administrativa da "chamada nominal".
O deputado Valdir Barranco (PT), por exemplo, solicitou a chamada nominal porque "não havia deputados suficientes para dar Ordem do Dia". Outro a cobrar a presença foi o deputado Wilson Santos (PSDB), além de Sebastião Rezende (PSC).
Diante dos protestos, Eduardo Botelho avisou que "fará o desconto", em alerta sobre as consequências aos que insistem em não integrar as sessões, mesmo sendo realizadas em apenas um dia da semana em razão do período eleitoral.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria