Da Redação - FocoCidade
Na fase final as articulações para formação de alianças, considerando o fim do prazo no dia 5 de agosto, legendas como o Pros mantém diálogo aberto com o PR, em que pese o alinhamento ao projeto do DEM.
O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo, participou de uma reunião recente com a direção do Pros e os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido. No encontro, Wellington Fagundes fez críticas ao modelo de gestão do governador Pedro Taques (PSDB) e falou das suas principais medidas que vai adotar caso se eleja governador.
“Vamos gerenciar a máquina pública de forma eficiente, fazendo uma administração voltada para o crescimento do Estado, com valorização dos servidores e investimento forte nos setores básicos como saúde, educação e segurança. Assim, para ajudar a consolidar meu plano de governo, convido o PROS a fazer parte do meu arco de alianças”, afirmou Fagundes.
Já o vereador Dilemário Alencar, presidente do Pros no Estado, disse que não se opõe a conversar com o PR, apesar de que já estar dialogando com o ex-prefeito Mauro Mendes, do DEM, para uma eventual aliança.
“O senador Wellington Fagundes tem muitos serviços prestados a Mato Grosso. É municipalista e caso seja eleito governador tem a experiência necessária para fazer uma boa gestão. O Pros, após ouvir a maioria dos pré-candidatos ao governo, tomará uma decisão respeitando o seu coletivo. Estamos analisando todas as propostas e vamos oficializar na nossa convenção, que está marcada para o dia 4 de agosto, o candidato a governador que vamos apoiar”, afirmou Dilemário.
Após a reunião com Wellington, a direção do Pros fez uma discussão do cenário eleitoral com seus pré-candidatos, abordando estratégias para que possa fazer parte de um arco de alianças favorável à eleição de deputados federal e estadual.
“O Pros não abre mão de colocar seus pré-candidatos em boas condições para disputar o pleito deste ano. Nossa meta é eleger um deputado federal e dois estaduais. Os nossos candidatos são comprometidos com a boa política e com a defesa de melhorias para a saúde, educação, combate aos altos impostos e a violência. Outra de nossas bandeiras é que a gestão do futuro governador valorize e respeite os servidores públicos”, pontuou Dilemário.
O Pros conta com 15 pré-candidatos a deputado estadual, seis para deputado federal e um para senador. Em Mato Grosso, o partido soma 23 vereadores e dois vice-prefeitos. A legenda é representada por 11 deputados federais e um senador.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera