Ruan Cunha - Sicom
As mais de mil meninas matriculadas no Siminina, da Prefeitura de Cuiabá, contarão com mais uma novidade dentro do conteúdo programático das atividades com a inauguração da sala de informática totalmente equipada.
A denominada Siminina Digital contará com 11 novos computadores completos dentro e um espaço totalmente estruturado para aulas com projetor (data show), ar condicionado e material didático.
Os equipamentos de informática foram adquiridos por mais uma parceria com a iniciativa privada articulada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, qual tem buscado constantemente meios de expandir os trabalhos do programa.
“Novamente acionamos nossa política de parceria com empresários e pessoas dispostas a colaborar com esse grandioso programa que é o Siminina porque ele é sério, tem credibilidade e um alcance social enorme. As pessoas acreditam muito na nossa gestão, na nossa intenção de reformular e expandir o Siminina que é tão importante para o crescimento dessas crianças”, elencou Márcia.
Outra parceria é com a Universidade de Cuiabá (Unic) que ficará responsável pelas aulas e toda a matriz curricular do curso de Inclusão Digital.
“A importância da inclusão digital nos dias de hoje é indispensável e a influência da informática no desenvolvimento infantil é cada vez mais fundamental para estimular suas mentes e potencializar a capacidade intelectual dessas crianças. Então, nós, preocupados em levar esse importante projeto para as meninas, buscamos essa parceria que, com certeza, terá um impacto muito grande mais para frente, na formação profissional e pessoal dessas meninas”, justificou a primeira-dama.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo