Da Redação - FocoCidade
Em evento que contará com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz e da presidente da Embratur, Teté Bezerra, nesta quinta-feira (5), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) oficializa a autorização do edital de licitação de três grandes obras para a região.
Objetivo, segundo o prefeito, é "tornar o Rio Cuiabá em um instrumento de contemplação local, projetando toda a cidade para a sua direção".
Na tarde de hoje, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Cuiabá, o chefe do Executivo e o representante do governo federal darão início ao extenso processo de transformação da Orla do Porto, que contará com toda a revitalização do Mercado Municipal, a construção do Cais do Porto, além da segunda etapa do cartão postal - que já se tornou um dos espaços públicos mais visitados na Capital.
As revitalizações trarão um novo conceito para a região, transformando o local em um grande complexo contemplativo e estruturalmente participativo, com a presença de espaços culturais para exposições, apresentações e mostras artísticas, além de uma infraestrutura que permita a prática esportiva, com a instalação de uma academia ao ar livre. Em se tratando do Mercado Municipal, a nova estrutura terá um aumento em seu espaço correspondente a quase 3 mil m², com uma alameda, que ligará a Orla do Porto ao centro. Além disso, o estabelecimento terá uma extensa praça de alimentação e uma quantidade de vagas de estacionamento significativamente maior, com seu número quase dobrando, disponibilizando espaços específicos para motocicletas, carga e descarga e até mesmo ônibus turísticos.
Os recursos referentes ao Mercado Municipal são oriundos do Ministério do Turismo, governo do Estado, emendas parlamentares da bancada federal alocados pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi; e pelos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira -, além recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. Em relação ao Cais do Porto e a segunda etapa da Orla, o montante provém de emenda federal, destinada pelo parlamentar Wellington Fagundes, com contrapartida do município. A execução das obras ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho