Da Redação - FocoCidade
Senador Dalirio Beber (PSDB-SC), relator do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias), acatou parte da proposta do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) em seu relatório, prevendo corte de 10% nas despesas de custeio administrativo para o ano que vem. O parlamentar também incluiu a proibição de aquisição de automóveis para integrantes de qualquer um dos Poderes e ministros de Estado.
Na semana passada, Leitão, líder do PSDB na Câmara, apresentou proposta de corte de 20% nas despesas de custeio administrativo para o Orçamento de 2019 do Governo Federal – não afetando recursos para saúde e educação, por exemplo, ficando restrito a gastos com diárias, passagens, combustível para veículos oficiais e outras despesas semelhantes.
“Não é tirar o combustível da ambulância, mas sim do carro do ministro”, tem explicado Nilson Leitão sobre sua proposta. Para ele, “não vai ser nem preciso cortar na carne, vai ficar ainda na gordura – e é apenas o primeiro passo, pois existe espaço para diminuir ainda mais essas despesas”.
Depois de reunir as assinaturas necessárias, Nilson Leitão fará o protocolo de outras duas medidas que serão um reforço no corte de gastos: as PECs (Propostas de Emenda Constitucional) que diminuem a quantidade de deputados e senadores e limitam a verba de deputados estaduais a 50% da verba dos deputados federais – uma economia de mais de 5 bilhões de reais em quatro anos. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE