Da Redação - FocoCidade
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (28 de junho) a doação do livro "Propaganda Eleitoral – de acordo com a Minirreforma Eleitoral e com as Resoluções 23.551/2017 e 23.554/2017". O autor da obra, o juiz de Direito Lídio Modesto da Silva Filho, entregou um exemplar ao Presidente do tribunal, desembargador Márcio Vidal. A doação aconteceu durante a abertura do Seminário Eleições 2018 – Cenário de desafios e perspectivas.
Dentre os assuntos abordados no livro de 228 páginas destacam-se as Fake News (notícias falsas), abuso do poder religioso, propaganda eleitoral no rádio, na televisão e na internet; propaganda não tolerada; a propaganda eleitoral e o poder de polícia; liberdade de expressão; bens públicos e particulares; brindes; propaganda na véspera e no dia da eleição; além de direito de resposta.
Lídio Modesto possui ampla experiência na Justiça Eleitoral. Já atuou com juiz eleitoral de primeira instância e no TRE em diversas frentes – juiz membro, ouvidor eleitoral, diretor da Escola Judiciária Eleitoral e juiz auxiliar da presidência. Ele explica que após anos de atuação na seara eleitoral se sentiu confiante para a produção da obra. "Essas experiências me deram a ousadia de querer escrever sobre um assunto pelo qual sou muito apaixonado, que é a propaganda eleitoral. Digo ousadia porque sei que há muitas pessoas com mais experiência, mas penso que todos podemos colaborar com o tema. Foi um ano de trabalho que resultou em uma obra totalmente atualizada, de fácil compreensão e que, tenho certeza, ajudará quem trilha por este caminho. Tenho gratidão a essa Justiça por tudo que me proporcionou e em razão disso, faço a doação de um exemplar da minha obra para o acervo da biblioteca".
O livro da editora Juruá foi lançado em Curitiba/PR no dia 14 de junho, durante a realização do maior evento relacionado ao tema no Brasil, o VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE). (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível