Da Redação - FocoCidade
Focado nos planos de reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) contabiliza neste sábado o apoio do PPS, PRTB, PSB, Patriota e Solidariedade. Mas o olhar central do PSDB está no DEM, com articulações nos últimos dias que buscam assegurar aliança nas eleições 2018.
Nesta semana, os membros do Patriota reafirmaram a intenção em apoiar a possível reeleição deTaques. Vários dos principais dirigentes da sigla, presente em 52 municípios de Mato Grosso, participaram de encontro em que manifestaram que todos os 25 pré-candidatos a deputado estadual e federal, além da militância, atuarão na campanha em favor do tucano.
O anúncio foi feito pelo secretário-geral do Patriota, o pré-candidato a deputado federal Antônio Carlos Paz, ex-secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), durante o encontro, marcado pelo partido para tratar de ações e programas desenvolvidos no Estado. “Temos um grupo de pessoas unido para trabalhar em prol de Mato Grosso”, afirmou ao destacar que o partido, seis anos após a sua fundação, vai participar de seu primeiro processo eleitoral em nível estadual.
Ao receber a manifestação de apoio, Taques agradeceu aos militantes do Patriota. “Todos os partidos que nos apoiam são importantes. Eles possuem pessoas nos municípios, próximas à população, lutando pela causa e mostrando os feitos da atual gestão. Muito obrigado por mais este apoio”, pontou o governador.
Além de dirigentes do Patriota, participaram do encontro três pré-candidatos a deputado estadual, Tim Som, com atuação destacada na Região Sudoeste de Mato Grosso, Milton Rodrigues, ex-vereador por Cuiabá e ex-suplente de deputado estadual, e Cláudio Senna, empresário que, a exemplo de Tim Som, pretende participar de sua primeira eleição.
“Coloquei meu nome à disposição por entender que este é o momento da renovação, de tirarmos os políticos que estão manchados pela corrupção. Como empresário sei que somos nós que pagamos a conta por isso e precisamos de mais eficiência na gestão com a valorização da Saúde, Segurança e Educação”, pontuou Senna.
Já Rodrigues, presidente estadual do Patriota, salientou que o objetivo da sigla é chegar neste ano a 110 municípios, preparando o partido para as eleições de 2020. “Começamos pelas principais cidades e seguimos avançando. Com seis anos de fundação temos atualmente cinco deputados federais e 12 estaduais”.
Ao longo do mês de junho, novos encontros entre membros do Patriota e Taques serão realizados. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho