Da Redação - FocoCidade
Focado nos planos de reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) contabiliza neste sábado o apoio do PPS, PRTB, PSB, Patriota e Solidariedade. Mas o olhar central do PSDB está no DEM, com articulações nos últimos dias que buscam assegurar aliança nas eleições 2018.
Nesta semana, os membros do Patriota reafirmaram a intenção em apoiar a possível reeleição deTaques. Vários dos principais dirigentes da sigla, presente em 52 municípios de Mato Grosso, participaram de encontro em que manifestaram que todos os 25 pré-candidatos a deputado estadual e federal, além da militância, atuarão na campanha em favor do tucano.
O anúncio foi feito pelo secretário-geral do Patriota, o pré-candidato a deputado federal Antônio Carlos Paz, ex-secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), durante o encontro, marcado pelo partido para tratar de ações e programas desenvolvidos no Estado. “Temos um grupo de pessoas unido para trabalhar em prol de Mato Grosso”, afirmou ao destacar que o partido, seis anos após a sua fundação, vai participar de seu primeiro processo eleitoral em nível estadual.
Ao receber a manifestação de apoio, Taques agradeceu aos militantes do Patriota. “Todos os partidos que nos apoiam são importantes. Eles possuem pessoas nos municípios, próximas à população, lutando pela causa e mostrando os feitos da atual gestão. Muito obrigado por mais este apoio”, pontou o governador.
Além de dirigentes do Patriota, participaram do encontro três pré-candidatos a deputado estadual, Tim Som, com atuação destacada na Região Sudoeste de Mato Grosso, Milton Rodrigues, ex-vereador por Cuiabá e ex-suplente de deputado estadual, e Cláudio Senna, empresário que, a exemplo de Tim Som, pretende participar de sua primeira eleição.
“Coloquei meu nome à disposição por entender que este é o momento da renovação, de tirarmos os políticos que estão manchados pela corrupção. Como empresário sei que somos nós que pagamos a conta por isso e precisamos de mais eficiência na gestão com a valorização da Saúde, Segurança e Educação”, pontuou Senna.
Já Rodrigues, presidente estadual do Patriota, salientou que o objetivo da sigla é chegar neste ano a 110 municípios, preparando o partido para as eleições de 2020. “Começamos pelas principais cidades e seguimos avançando. Com seis anos de fundação temos atualmente cinco deputados federais e 12 estaduais”.
Ao longo do mês de junho, novos encontros entre membros do Patriota e Taques serão realizados. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?