• Cuiabá, 26 de Agosto - 2025 00:00:00

BATEU, LEVOU


Se a oposição anda afiada na Câmara de Cuiabá contra a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mais ainda está a ala que pede bom senso nos atos parlamentares. 

Diante das críticas do vereador Abílio Júnior (PSC), Paulo Araújo (PP) disparou: 

"A Lei Orgânica do Município de Cuiabá, em seu artigo 11, inciso IX, autoriza a Câmara dos Vereadores a fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, permitindo,  inclusive, livre acesso e trânsito dos vereadores, durante o horário de expediente, em todos os órgãos ou repartições do Município, podendo diligenciar-se pessoalmente junto aos responsáveis no momento da diligência para fiscalizar, coletar ou copiar no local ou em outro que vier a ser autorizado pela autoridade administrativa competente informações ou documentos de interesse público. 

Entretanto, isso não nos dá o direito de sermos arrogantes, irônicos, sarcásticos desrespeitosos, como a conduta do Nobre Colega Vereador Abílio, ao proceder à fiscalização da Secretária Municipal de Saúde. Sendo, que a denominada fiscalização por ele realizada, não passou de uma verdadeira encenação, explorando imagens de forma aleatória, expondo , assediando, ridicularizando os servidores da saúde, tumultuando o ambiente de trabalho, sem saber ao menos o que deseja analisar, fiscalizar. 

Quer fiscalizar. Quer controlar. Faça. Mas faça de maneira respeitosa e não leviana, objetivando apenas sensacionalismo. Os Servidores merecem respeito. A população também. Demonstre com clareza e de forma objetiva o que pretende fiscalizar, solicite os documentos por escrito de preferência, sem exposições, sem filmagens, até porque Nobre colega, expor imagens de pessoa sem autorização viola os ditames da lei, passível inclusive de indenização por danos morais."

Vereador Paulo Araújo




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: