Da Redação - FocoCidade
Uma nova edição da operação 'De olho na bomba' ocorre em postos e distribuidoras de Cuiabá e Várzea Grande. A ação, que reúne diversos órgãos de Defesa do Consumidor, como Procon Estadual, Delegacia do Consumidor (Decon), Procon Municipal de Cuiabá, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), tem o objetivo de verificar irregularidades ou fraudes em bombas de abastecimento de combustível.
De acordo com o superintendente do Procon de Mato Grosso, André Rondon Badini, o foco da participação durante a fiscalização é identificar postos ‘clones’. Além disso, o órgão também continuará a ação desencadeada na semana passada para averiguar a elevação de preços de forma abusiva e/ ou sem justa causa nos postos de combustíveis.
"Caso sejam identificadas irregularidades referentes aos itens verificados, o posto está sujeito à penalidade administrativa, podendo ser multado em até R$ 3 milhões, dependendo da gravidade e a condição econômica do infrator".
Na segunda-feira (5), o Procon de Cuiabá fiscalizou série de postos de combustíveis, a fim de coibir a aplicação de presos abusivos na sua comercialização e outras práticas irregulares. A ação foi feita conjuntamente com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto de Pesos e ‘Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro). Intitulada “De Olho na Bomba”, a operação foi a segunda realizada pelas instituições. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas