Da Assessoria
Foi realizado um encontro entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Diretoria de Ensino da Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM), com o objetivo de estudar a viabilidade de uma parceria para a criação de um curso de mediação e arbitragem que possa atender a demanda do Crea-MT e da sociedade mato-grossense em geral.
Na reunião representou, o Crea-MT o assessor parlamentar e de relações institucionais Eloi Pereira e, da EMAM, a Desembargadora Viviane Brito Rebello Isernhagen.
De acordo com Eloi Pereira, essa parceria será muito importante tanto para os profissionais do Sistema Confea/Crea, quanto para sociedade em geral. “Muitas pessoas não compreendem qual o real papel do mediador e se acontecer essa parceria, será muito benéfica para ambas as partes”, destaca Eloi.
Para a magistrada Desembargadora Viviane, o mediador tem a função de intervir na comunicação entre as partes conflitantes, com o objetivo de chegar a um acordo ou conciliação. “A mediação é a função que um determinado indivíduo executa como intermediário entre duas partes distintas, que normalmente se opõem. Para que sua função seja justa, este deve ser totalmente imparcial durante o processo de mediação entre as partes”, explica.
A Desembargadora Viviane propôs uma apresentação da formação do curso de mediação e arbitragem para o Crea-MT. Sendo mediador certificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o assessor do Crea-MT Eloi Pereira, acrescentou que a EMAM é a melhor que se apresenta em termos de qualidade para a formação de mediação e arbitragem no Estado, com capacidade e eficiência em seus cursos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China