Agência Senado
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, convocou para às 19h desta quinta-feira (24) uma reunião de líderes para discutir a crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros.
Na noite desta quarta-feira (23), a Câmara aprovou projeto do Poder Executivo que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados (PL 8456/2017). O texto também isenta o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até 31 de dezembro de 2018. A matéria precisa ser votada pelo Senado.
Além disso, os senadores Romero Jucá (MDB-RR) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) reúnem assinaturas para um projeto de resolução que limita a alíquota para cobrança do ICMS no transporte incidente em operações internas com combustíveis. O objetivo é nivelar a alíquota máxima para gasolina e álcool em 18% e para diesel em 7%.
O vice-presidente da Casa, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou que é preciso encontrar uma saída negociada para a crise.
— Os caminhoneiros sempre se portaram como patriotas, carregando esse Brasil, noite a dia, madrugada a dentro, até chegar a um ponto em que eles não suportam mais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro