Ruan Cunha - Sicom
As comemorações referentes ao Mês das Mães levaram a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a reunir, na quarta-feira (16), na coordenação do programa, todos os profissionais atuantes no programa Siminina para receberem uma homenagem.
Acompanhada de sua mãe dona Beatriz Khun da Rocha, Márcia destacou como uma espécie de papel materno o trabalho desenvolvido com as simininas, levando em conta o tempo em que as crianças passam com as monitoras e professoras e assim consolidam a construção de laços de confiança, de carinho e de respeito, como as mães também fazem.
“Vocês são mães duas vezes. Além de cuidar de seus filhos, de seus lares ainda fazem esse trabalho magnífico de cuidar do filho do próximo. Educam e passam todo carinho e conhecimento para essas meninas futuramente virem a se tornar grandes mulheres. Parabéns pelo trabalho e contamos com vocês”, externou Márcia.
A homenagem aos profissionais do programa contou com sorteio de brindes, programação musical e um chá da tarde especial. Entre os profissionais homenageado esteva à monitora Renata Viegas, do Distrito do Sucuri, onde se encontra a primeira unidade da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
A professora conta que a comemoração especial de Dia das Mães tem muito a ver com o papel desempenhado dentro da unidade. “Pra mim é gratificante ser uma segunda mãe para elas porque mãe educa e lá passamos nosso conhecimento e orientamos elas para o futuro. Desejo que através do Siminina ela se encontre na vida porque nos resgatamos algo que está escondido dentro delas” disse.
São quase 60 profissionais responsáveis pelo desenvolvimento dos trabalhos nas 17 unidades do programa espalhadas pelo município, onde são atendidas em torno de 1.100 meninas da faixa etária de 7 a 15 anos, levado em conta o Siminina Jovem, ramificação nova do programa, idealizada na atual gestão, voltada a preparar para o mercado de trabalho aquelas garotas prestes a completar 15.
Melhorias
A primeira-dama ainda aproveitou a ocasião para revelar mais melhorias e investimentos para as unidades, de acordo com uma lista de necessidades apresentadas, entre elas a aquisição de novas carteiras para as salas de aulas, aparelhos de ar condicionados, entre outros.
“Recebemos o posicionamento que vamos conseguir atender essas demandas de infraestrutura para dar um ‘boom’ nas unidades e melhorar a qualidade e, consequentemente, o melhor atendimentos para as nossas meninas. Conseguimos, por exemplo, o novo ar condicionado para unidade do Jardim Leblon, que teve o seu roubado, e será instalado com grade de proteção”, revelou.
Ainda de acordo com a primeira-dama, alguns dos trabalhos serão executados trimestralmente e outros já estão em fase de finalização como o laboratório de informática na sede da coordenação do Siminina juntamente com a sala de atendimento psicológico.
“A sala está praticamente concluída, a instalação dos computadores deve ocorrer na próxima semana para já inaugurarmos e podermos oferecer às meninas cursos, aulas e o acesso tecnológico tão importante nos dias de hoje. A nova sala de atendimento psicólogico está praticamente concluída, conseguimos nessa gestão contratar psicólogos que estava sem contrato, tudo isso para oferecer o melhor para as simininas”, contou.
São 14 computadores com monitores e todo aparato completo, além de toda estruturação de móveis e suportes conseguidos por meio de parceria com empresários.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas