Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá confirmou na manhã deste domingo (6) a invasão no site oficial da administração pública por hackers.
A invasão ocorreu nas primeiras horas de hoje e o sistema voltou ao ar no final da manhã.
Por meio de nota, a prefeitura pontuou no início da manhã que “gostaríamos de informá-los que nosso site sofreu um ataque em seus sistemas, de origem ainda desconhecida, mas que nosso setor de tecnologia da informação, juntamente com a empresa Trinix estão trabalhando para solucionar o problema, o mais rápido possível”.
Destaca ainda que “ainda não temos detalhes, mas estamos trabalhando para descobrir sua origem e, também para o restabelecimento de suas funções normais”.
Conforme o site “O Bom da Notícia”, do jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro “os invasores conseguiram divulgar uma mensagem, em que falam de corrupção no Brasil, tendo como fundo a imagem do personagem “V de Vingança”, inspiração para hackers anarquistas. Trecho da mensagem dizia: “Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil, corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...o que me preocupa é o silêncio dos bons”.
No sábado, o site da Universidade Federal de Mato Grosso também sofreu um ataque de hackers, mas não houve manifestação oficial da instituição acerca do assunto, sendo o problema contornado ainda na data.
Atualizada às 12h31
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas