Foto: Assessoria
Para facilitar o atendimento ao cliente, proporcionando uma forma interativa e ágil na hora de obter respostas diretas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), investiu em uma solução para a otimização dos serviços de atendimento por telefone e presencial que promete buscar excelência no atendimento ao público.
Em teste durante o mês de abril, o atendimento digital utiliza uma plataforma de atendimento inteligente que oferece ao público opções rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações imediatas redirecionando o cliente para o setor desejado sem ter que aguardar para ser atendido pelo antigo call center.
“Ninguém ficará à espera de atendimento, seja ele presencial ou telefônico. Se o atendente estiver prestando o serviço ao profissional de forma presencial, o atendimento ao telefone será repassado para outro colaborador do setor. Se ele estiver no mesmo processo, a ligação vai cair para a recepção, conforme o serviço será passado para o setor responsável pela demanda”, explicou o Superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol.
Apesar de poucos dias em funcionamento, o superintendente já avalia como positiva a nova forma de atendimento a profissionais e público em geral. “Caso o sistema seja aceito pela maioria dos profissionais, será implantado de forma definitiva”, afirma Giovani Bertol.
Ainda segundo o superintendente o objetivo é de diminuir o tempo de espera, reclamações e em um futuro próximo disponibilizar atendimentos via chats e ferramentas mais modernas e baratas a exemplo do WhatsApp. “Como gestores devemos buscar constantemente soluções e processos que possam melhorar o atendimento ao cliente. Hoje o ambiente online tem uma grande importância como canal de autoatendimento. Em média, três mil pessoas passam diariamente pelo nosso site ou rede social e em 99% das perguntas feitas, são encontradas respostas satisfatórias na ferramenta”, afirma o superintendente.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China