• Cuiabá, 02 de Setembro - 2025 00:00:00

Selma Arruda percorre interior de MT para massificar projeto ao Senado


Da Redação - FocoCidade

Com foco no projeto de disputa ao Senado, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) percorre municípios do interior de Mato Grosso visando fortalecer o mapa eleitoral. 

Ela esteve nas cidades de Primavera do Leste e Poxoréu (região sul do estado) na segunda-feira (30), com a intenção de conhecer mais de perto as necessidades da região.

“Estamos em visita para saber onde estão as necessidades de cada região e de cada cidade. A ideia é fazer um trabalho diferente do que vêm sendo feito e por isso precisamos ouvir os dirigentes e a população de cada local”, disse a juíza.

Primavera do Leste, que já foi distrito de Poxoréu e hoje é a sétima economia mais forte do estado, têm suas necessidades enquanto município e em conversa com o prefeito Leonardo Bortolin, Selma pôde alinhar o que já conhecia da região sul e a ligação forte que Poxoréu e Primavera mantém, tanto econômica quanto cultural.  

O prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, frizou a importância de fomentar o turismo na cidade e região, e deu o exemplo do maior encontro de violeiros do Brasil, que aconteceu no último final de semana na cidade, e está em sua 16a edição. “O encontro de Violeiros de Poxoréu é o maior que acontece no país e se tornou tradicional, trazendo pessoas de todas as regiões do estado e do país”, pontuou Paim.

Para Selma, que já foi moradora de Poxoréu, este evento é um grande portal para a cidade e poderia ter um potencial turístico muito mais explorado, assim como Primavera. “É importante ter um outro olhar e fomentar o turismo em uma região como esta, para que a economia gire e a estrutura das cidades melhorem, gerando emprego e renda”.

Na oportunidade, Selma Arruda conversou também com moradores das duas cidades, para entender os anseios individuais e do município. Vereadores e secretários de diversas pastas também estiveram presentes nas duas reuniões. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: