Da Redação - FocoCidade
O resultado da Revisão do Eleitorado em Sinop aponta para cancelamento de aproximadamente 19 mil títulos. Isso porque uma parcela dos 100.056 eleitores cadastrados não atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral.
Conforme assinala o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Revisão do Eleitorado com coleta de dados biométricos de Sinop foi concluída no dia 30 de março deste ano, sendo homologada pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto.
A realização da Revisão em Sinop foi conduzida pelos Juízos da 22ª e da 32ª Zonas Eleitorais, no período de 1º de março de 2017 a 30 de março de 2018. Dos 18.830 eleitores que não compareceram as centrais de atendimento para a biometria, 8.537 pertencem à 22ª ZE e 10.293 são inscritos da 32ª ZE.
Em geral, a Revisão é homologada pelo Pleno do TRE. No entanto, a de Sinop foi homologada monocraticamente pelo corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto. Ele explicou que a medida foi necessária porque o Provimento nº 2/2017 estabeleceu que a Revisão tinha que ser homologada até o dia 27 de abril.
“Considerando que a próxima sessão plenária será realizada apenas em 07 de maio de 2018 homologo, ad referendum do Pleno, a revisão do eleitorado do Município de Sinop, com espeque na Resolução TRE/MT nº 1.985/2017”. (Com informações TRE)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia