
No comando de Sinop, um dos principais polos de desenvolvimento do Estado, a prefeita Rosana Martinelli (PR) reforçou as ações aliadas ao agronegócio que balizam plataforma de expansão da economia.
A gestora e Daniel Brolese, secretário de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, participaram na quinta-feira, 26, do lançamento oficial da Norte Agroshow, uma feira promovida pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e pelo Sindicato Rural de Sinop, voltada para oportunidade de negócios para produtores a fim de que conheçam tecnologia e inovações para o campo.
Programada para acontecer entre os dias 06 e 08 de junho, a feira nasce de com um formato diferente do que a Acrinorte já realizava há, pelo menos, 26 anos, deixando de lado os shows e entretenimento e dando espaço para programações temáticas e debates focados na economia, na agropecuário, na produção, na tecnologia e no que há de melhor dentro de cenário do agronegócio, um dos maiores pilares de sustentação do país, atualmente.
Para Martinelli que, além de chefe do Executivo também é uma associada da Acrinorte, a mudança foi necessária. “Sinop cresceu, desenvolveu e é, hoje, a menina dos olhos do Estado de Mato Grosso. Acompanhando essa evolução a diretoria viu a necessidade de inovar e fazer uma feira moderna porque Sinop, esse ano, está com excelente perspectiva. Muitos investidores , muitas empresas se instalando em nosso município. Começou pela Inpasa, uma das maiores empresas de etanol de milho Brasil”, apontou ao anunciar que as construções da empresa que promete gerar cerca de 3 mil empregos durante sua construção iniciam dia 02 de maio.
Assim como a prefeita, o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, também fala em evolução e pujança. “Vivemos um novo ciclo em nossa história. A Norte Agroshow não é da Acrinorte, não é do Sindicato Rural de Sinop, ela é da região norte de Mato Grosso. A Acrinorte, ao longo de mais de três décadas de existência também seguiu o mesmo caminho que Sinop. Nós crescemos, nos transformamos e nos fortalecemos enquanto entidade de classe e cuja missão estatutária está o fomento ao agronegócio regional”, disparou traçando um comparativo com o que o volume de negócios do novo formato da feira pode significar para a economia do município.
O mesmo parâmetro de comparação foi usado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese que falou, inclusive, em parceria de capacitação. “Um novo ciclo na economia e na história das feiras e exposições, aqui, em Sinop. Sem dúvida é um modelo novo que vem. Eu tenho certeza que o setor empresarial, o setor do agronegócio está vendo essa mudança com bons olhos e que realmente vem atender ao agronegócio. Sinop, por ser a capital do Nortão, merece uma feira desse porte”, enalteceu lembrando que vai aproveitar os ciclos de palestras para inscrever e capacitar a equipe técnica da sua Pasta.
Uma outra novidade anunciada e que teve a total adesão dos presentes e de toda a sociedade foi o “Leilão pela Vida a Norte Agroshow abrirá espaço para a Comissão Pró-Instalação do Hospital do Amor (antigo Hosppital do Câncer de Barretos) para a realização de um leilão, no dia 11, às 12h no Tatersal Valdir Doerner, em prol da construção da unidade hospitalar em Sinop. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!