Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou provimento ao Embargo de Declaração movido pela empresa W. Fernandes – Comércio e Serviço – ME de Alta Floresta que tentava reverter decisão que a condenou a devolução de recursos ao erário.
No órgão, a empresa pediu reexame do julgamento de recurso ordinário que modificou decisão do TCE quanto ao julgamento das Contas Anuais de Gestão, exercício de 2014.
O processo foi relatado pelo conselheiro interino João Batista Camargo e julgado na em sessão plenária nesta semana.
O Regimento Interno do TCE de Mato Grosso determina e delimita os pressupostos dos embargos de declaração, definindo que são cabíveis exclusivamente quando a decisão impugnada contiver obscuridade, contradição ou omissão, cumulativa ou alternativamente.
A empresa W. Fernandes – Comércio e Serviço – ME buscou discutir mérito da decisão. O relator lembrou a Corte de Contas que os embargos de declaração não podem ser utilizados para reexame de fatos e provas, com o intuito de modificar o julgado sem apontar efetiva omissão, obscuridade ou contradição no acórdão. "Portanto, o que se pretende discutir neste caso está relacionado ao mérito da decisão, o que demanda o manejo do recurso apropriado", apontou.
Mesmo assim, o relator verificou que não houve omissão ou contradição no acórdão recorrido. A decisão do TCE (Acórdão nº 357/2017-TP ) determinou a exclusão da condenação dos recorrentes e da empresa Construtora Dimension e A.F. dos Santos ao ressarcimento de dano ao erário, bem como do pagamento de multa proporcional ao dano. Também foi determinada a instauração de Tomada de Contas Ordinária para apurar se houve ou não a efetiva prestação dos serviços.
Acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas, o relator conheceu o embargo de declaração e votou pelo não provimento ao embargo de declaração (processo nº 20400/2014) mantendo-se inalterados os termos do Acórdão nº 357/2017 – TP. O voto foi aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro